Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Lukaku e Lautaro são esperanças de gols da Inter na final da Champions; veja números

Equipe italiana busca o título contra o Manchester City no sábado (10), com transmissão da TNT e da HBO Max, a partir das 13h30 (horário de Brasília)

Dupla de ataque da Inter soma seis gols na Champions de 2022/23
Dupla de ataque da Inter soma seis gols na Champions de 2022/23 - Giuseppe Bellini (Getty Images)

Por Danilo Jordão

Destaques da Inter de Milão na temporada, Lukaku e Lautaro Martínez são a grande esperança de gols dos nerazzurri na decisão da Uefa Champions League de 2022/23. Contra o Manchester City, que busca a tríplice coroa, o belga e o argentino compõem a dupla de ataque e querem aumentar os seus números na competição.


CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!


Em 12 jogos disputados nessa edição de Champions, os dois atacantes somam seis gols - três para cada um. Além disso, Lautaro possui três assistências e Lukaku soma um passe para gol.


A Inter estufou a bola nas redes em 19 oportunidades ao longo dos 12 jogos que disputou, até agora, na Champions League 2022/23. Dessa forma, praticamente um terço dos gols (31%) foram marcados pela dupla "Lu-La".

As estatísticas da temporada também são expressivas. Na Serie A, o belga marcou 10 vezes e o argentino, campeão da Copa do Mundo, anotou 21 gols. Na competição nacional, Lautaro ficou atrás apenas de Oshimen, do Napoli, que marcou 26 vezes.

Os dois terão uma difícil missão: passar pela forte defesa de Pep Guardiola. Em 12 jogos, o City sofreu apenas cinco gols na Champions, sendo três no mata-mata. Na Premier League, onde se sagrou campeã, a equipe inglesa foi a menos vazada. Foram 33 gols sofridos em 38 partidas.

Neste sábado (10), com transmissão da TNT e da HBO Max (clique aqui para assinar) a partir das 13h30 (horário de Brasília), a equipe italiana encara o time de Pep Guardiola. O confronto será realizado no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Inter vence o Milan e está na final da Champions League; veja os melhores momentos

Mais Vistas