Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Matheus Fernandes estreia pelo Barcelona na Champions

Volante brasileiro entrou no segundo tempo na goleada contra o Dínamo de Kiev

Matheus Fernandes disputando a bola em sua estreia pelo Barcelona
Matheus Fernandes disputando a bola em sua estreia pelo Barcelona (Stanislav Vedmid/DeFodi Images via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Dinamo Kiev, pela Liga dos Campeões, trouxe a classificação para a equipe catalã e um sabor muito especial para um brasileiro. Contratado em janeiro e emprestado logo, o volante Matheus Fernandes, ex-Palmeiras e Botafogo, finalmente pôde fazer a sua estreia pelo clube.

O volante, que no Brasil passou por Botafogo e Palmeiras, entrou aos 27 do segundo tempo, no lugar de Pedri, e teve seus primeiros minutos em campo com a camisa blaugrana.

Melhores momentos - Dínamo de Kiev 0x4 Barcelona

‘’Estrear em um clube gigante como o Barcelona é algo mágico. Quero trilhar um caminho de sucesso no futebol europeu e, para isso, venho sendo paciente e trabalhando forte nos treinamentos. As oportunidades serão uma consequência natural. É preciso ter paciência e aproveitar bem essas brechas’’ disse o jogador.

Matheus Fernandes é jogador do Barcelona desde 2019. No entanto, o jogador atuou na última temporada pelo Valladolid. Após sua estreia pelo Barça, o volante afirmou que seu período de empréstimo ajudou em seu crescimento.

"Acredito que a experiência que tive no Real Valladolid também foi muito importante para o meu amadurecimento e entendimento de como é o futebol na Europa. Agora é o momento de melhorar e buscar uma maior evolução física e tática para ajudar o Barcelona nas partidas".

Com a vitória fora de casa, o Barcelona garantiu a classificação para as oitavas de final da Champions League. O time treinado por Ronald Koeman volta a campo no domingo (29), para enfrentar o Osasuna na La Liga.

Mais Vistas