Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Oitavas da Champions: Benzema marcou três vezes e o Real Madrid bateu o PSG em 2021/22

Craque francês foi o principal jogador do gigante espanhol na maior competição de clubes do mundo naquela temporada, quando os merengues ergueram o troféu pela 14ª vez

Karim Benzema foi o grande nome do Real Madrid na Champions League 2021/22
Karim Benzema foi o grande nome do Real Madrid na Champions League 2021/22 - John Berry (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A trajetória do Real Madrid na Champions League 2021/22, desde a fase de grupos até a conquista sobre o Liverpool, foi marcada por grandes histórias. Dentre elas, uma das mais impactantes foi protagonizada por Karim Benzema, centroavante da equipe de Ancelotti à época, contra o PSG. No jogo de volta das oitavas de final, no Santiago Bernabéu, o gigante espanhol precisava marcar três gols na segunda etapa e assim o fez: em 17 minutos, o camisa 9 virou o jogo para o Real e colocou o clube nas quartas da competição.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O Real Madrid havia sido derrotado pelo PSG no jogo de ida. No Parque dos Príncipes, o clube francês venceu os visitantes por 1 a 0, com assistência de Neymar para gol de Mbappé. A volta, em solo espanhol, prometia ainda mais clima de decisão.

No próximo dia 13 de fevereiro (terça-feira), começam os jogos de ida da Champions League 2023/24. Você acompanha todos os confrontos ao vivo na TNT, no Space e na HBO Max.

O jogo de Benzema

A partida de volta não se iniciou da forma que o Real Madrid esperava. Com dificuldades para marcar e reverter a desvantagem, a equipe de Ancelotti viu Mbappé marcar mais um e a vantagem do Paris aumentar para dois gols de diferença.

No segundo tempo, para se classificar no tempo normal, o Real precisava anotar três gols. O confronto seguia difícil, com poucas chances criadas, mas brilhou a estrela de Benzema: após vacilo do goleiro Donnarumma, Vini Jr. rolou para o centroavante marcar o primeiro dos merengues no mata-mata.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

O gol deu confiança ao Madrid e incendiou a torcida. Se antes Benzema fora servido por Vinicius, um dos então novos astros do clube, chegara a vez de Luka Modric, um parceiro antigo do francês, serví-lo. Aos 31 minutos da etapa final, o croata achou Benzema dentro da área. O atacante, inspirado, não perdoou e deixou tudo igual (2x2) no agregado.

Os torcedores presentes no estádio sentiram que o melhor ainda estava por vir. O Real não estava satisfeito em levar o jogo para a prorrogação. Dois minutos depois de igualar o marcador, Benzema aproveitou mais uma falha defensiva do Paris, agora de Marquinhos, para chutar de primeira e dar números finais à partida. Vitória por 3 a 1 (4 a 3 no agregado) e muita festa rumo ao 14º título de Champions.

Benzema também entrou para a história do Madrid nas estatísticas. Após anotar o hat-trick, o atacante chegou a marca de 309 gols pelo clube e superou nada menos que Alfredo Di Stéfano, um dos maiores jogadores da história merengue e do futebol mundial.

Abaixo, veja os gols marcados por Karim Benzema contra o PSG:

Oitavas da Champions: Benzema marcou três vezes e o Real Madrid bateu o PSG em 2021/22

Ficha técnica - Real Madrid 3 x 1 PSG

Local: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)

Data: 9 de março de 2022, quarta-feira

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

Assistentes: Hessel Steegstra e Jan de Vries (ambos da HOL)

GOLS:

Real Madrid: Benzema, aos 16, 31 e 33 minutos do segundo tempo

PSG: Mbappé, aos 39 minutos do primeiro tempo

REAL MADRID: Courtois; Carvajal (Lucas Vázquez), Militão, Alaba e Nacho; Valverde, Kroos (Camavinga) e Modric; Vinicius Jr., Asensio (Rodrygo) e Benzema Técnico: Carlo Ancelotti

PSG: Donnarumma; Hakimi (Draxler), Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo Pereira (Di María), Paredes (Gueye) e Verratti; Messi, Neymar e Mbappé Técnico: Mauricio Pochettino

Mais Vistas