Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Uefa muda regra e cartões serão 'zerados' após oitavas de final da Champions League

Antigamente, jogadores só teriam saldo de cartões amarelos limpo após os jogos das quartas, mas Uefa preferiu mudar o regulamento nesta edição da Champions

Uefa mudou regulamento sobre cartões
Uefa mudou regulamento sobre cartões - Mike Hewitt (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Champions League passou por várias mudanças por conta da pandemia do novo coronavírus. Entre elas, a mudança do formato do torneio. A partir das quartas de final, a maior competição de clubes do mundo será disputada em jogo único. E a UEFA anunciou, nesta terça (4), que mudou uma regra importante sobre os cartões.

Anteriormente, o "saldo" de cartões de cada jogador que estava registrado para a Champions League seria "zerado" na passagem das quartas de final para a semifinal. Isso servia, especialmente, para que ninguém ficasse de fora da grande final por conta de uma suspensão por receber três cartões amarelos.

 

Na temporada 2019/20, no entanto, os cartões serão zerados já na transição das oitavas de final para as quartas. Isso porque, como o torneio terá jogos únicos, jogadores que forem advertidos nas quartas e nas semis continuarão aptos a jogar a final.

Vale ressaltar que, caso algum atleta esteja "pendurado" e receba um amarelo nos jogos de volta das oitavas de final, ele estará automaticamente fora das quartas. O saldo só será zerado se o jogador tiver um ou dois cartões.

Neymar, cheio de estilo, converte seu pênalti, Navas pega o de Traoré e Sarabia garante título do PSG

Mais Vistas