Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Craques

Cristiano Ronaldo completa 39 anos e segue quebrando recordes no futebol mundial

Astro português foi o artilheiro do mundo no ano passado, marcando 54 gols em 59 partidas

Cristiano Ronaldo completa 39 anos nesta segunda-feira
Cristiano Ronaldo completa 39 anos nesta segunda-feira - Will Palmer/Allstar (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Sii! Cristiano Ronaldo continua desafiando o tempo e quebrando recordes. Nesta segunda-feira (05) o astro português completa 39 anos de idade, de uma carreira multicampeã e recheada de marcas e feitos históricos.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Atualmente, no Al-Nassr, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo segue desafiando o tempo e terminou o ano de 2023 como o artilheiro do mundo. Ao todo, o português anotou 54 gols em 59 partidas juntando clube e seleção, superando grandes nomes do futebol como Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

Por Portugal, Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história do futebol de seleções. São 128 gols em 205 jogos marcados, além de ter levado seu país a conquistar a Euro de 2016 e a Nations League de 2018/19.

Foto: CR7 em sua primeira passagem pelo United | Getty Images
Foto: CR7 em sua primeira passagem pelo United | Getty Images

Desde muito novo, CR7 chamou a atenção. Nos tempos de Sporting, em Portugal, já brilhava nos gramados lusitanos, quando ainda atuava fora da área, como um meia aberto. O talento logo despertou o interesse do Manchester United, que o contratou por 12,2 milhões de libras em 2003.

Nos Red Devils, Cristiano ficou seis temporadas em sua primeira passagem e ajudou o clube a conquistar vários títulos. Os mais importantes, destacam-se um Mundial de Clubes da Fifa, uma Uefa Champions League e três Premier League. Também foi com a camisa do United que CR7 venceu pela primeira vez o prêmio de melhor jogador do mundo, em 2008.

Foto: Ronaldo com a Bola de Ouro | Getty Images
Foto: Ronaldo com a Bola de Ouro | Getty Images

História no Real Madrid

Consolidado ao lado de Messi como os dois principais jogadores do mundo, Cristiano Ronaldo chegou ao Real Madrid em 2009 como a contratação mais cara da história da época. Os merengues pagaram ao United 80 milhões de libras pelo português, que foi apresentado para a torcida em um Santiago Bernabéu lotado, com 80 mil pessoas no estádio.

Siga o nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

No Real, Ronaldo quebrou recordes atrás de recordes durante nove temporadas, acirrando a disputa pelo posto de melhor jogador do planeta com Messi, à época no Barcelona, e entrando para a história do esporte.

Foto: CR7 comemora mais uma Champions | Getty Images
Foto: CR7 comemora mais uma Champions | Getty Images

Foram 450 gols marcados em 438 jogos com a camisa branca, vários troféus, mas sobretudo uma dinastia na Champions League, competição que o português se tornou o maior artilheiro de todos os tempos com 140 gols marcados.

Sob o comando de CR7, o Real ergueu quatro Orelhudas, conquistou a sonhada "La Decima" e dominou a Europa. Foram jogos históricos, com direito a viradas surpreendentes, como diante do Wolfsburg no 3 a 0 de 2015/16, com direito a hat-trick de Ronaldo, entre vários gols do português.

Cristiano Ronaldo é o maior jogador da Era Moderna da Champions

Passagem pela Juventus e volta ao United

Em 2018, Cristiano Ronaldo foi comprado pela Juventus por 100 milhões de libras e deixou o Real Madrid. Em Turim, o craque não conseguiu levar a Juve ao sonhado título da Champions, mas continuou brilhando em campo e aumentando seus números. Ao todo, foram 101 gols marcados em 134 partidas pela Velha Senhora, além de cinco troféus conquistados, sendo dois Campeonatos Italianos.

Foto: Cristiano Ronaldo na Juventus | Getty Images
Foto: Cristiano Ronaldo na Juventus | Getty Images

O fim do casamento com a Juventus aconteceu em 2021, quando o craque não renovou seu contrato e acertou sua volta ao Manchester United, já com 36 anos. Apesar da expectativa, a segunda passagem de CR7 em Old Trafford não foi como ele esperava e o português se despediu da equipe apenas um ano e dois meses depois para fechar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Agora no futebol asiático, Ronaldo continua aumentando seus números pessoais. Só na atual temporada, o atacante marcou 30 gols em 31 partidas disputadas e parece não pensar em pendurar as chuteiras.

Not Released (NR)
Foto: Cristino chegou ao Al-Nassr em 2022 | Getty Images

Confira alguns números e dados de Cristiano Ronaldo:

  • Jogos: 1204
  • Gols: 873
  • Assistências: 249
  • Minutos por gol: 112
  • Minutos por participação em gol: 87
  • Maior artilheiro da história do futebol em jogos oficiais
  • Maior artilheiro da história do Real Madrid
  • Maior artilheiro da história da Eurocopa
  • Maior artilheiro da história das seleções masculinas
  • Maior artilheiro da história da Uefa Champions League

Mais Vistas