Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Courtois abandona grupo da Bélgica após não ser escolhido capitão da seleção

Goleiro teria se incomodado pela braçadeira ter sido dada ao atacante Romelu Lukaku

Courtois não gostou de não ser escolhido capitão da Bélgica
Courtois não gostou de não ser escolhido capitão da Bélgica - ANP (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois é o centro de uma crise instaurada na seleção belga, nesta segunda-feira (19). O jogador abandonou a concentração do grupo que encara a Estônia nesta terça (20) e não vai entrar em campo pelas Eliminatórias da Euro, após ser incomodar por não ter recebido a braçadeira de capitão da equipe.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Na ausência do lesionado Kevin De Bruyne, Courtois esperava herdar a braçadeira de capitão nas duas partidas da Bélgica: no último sábado no empate por 1 a 1 com a Áustria e contra a Estônia. No entanto, a ideia do técnico Domenico Tedesco era o goleiro ser capitão somente no segundo jogo, enquanto Lukaku seria no primeiro. A decisão não agradou o camisa 1.

Estou em choque. Decidimos que Romelu (Lukaku) seria o capitão contra a Áustria, e Thibaut (Courtois) seria contra a Estônia. Estava tudo certo para todos, mas depois do jogo, ele de repente quis conversar comigo e disse que iria para casa porque estava decepcionado e se sentia ofendido. É algo que parece estar guardado há tempo, tem a ver com valorização", afirmou Tedesco em coletiva.

"Desde o início, tentei mostrar a ele que dou o valor que ele merece. O Thibaut é o melhor goleiro do mundo. Eu o amo como goleiro e também como ser humano. Estou em choque.”

Federação alega lesão do goleiro

Oficialmente a Associação Belga de Futebol divulgou e o pai de Courtois afirmaram que o goleiro estaria machucado, sendo dúvida já no jogo do último sábado (17). Porém, o técnico Domenico Tedesco desmentiu a informação.

Pai de Courtois alegou que o goleiro estava lesionado | Getty Images
Pai de Courtois alegou que o goleiro estava lesionado | Getty Images

Eu gostaria de dizer que ele está lesionado, como disse seu pai. Mas isso não é verdade. Não vou mentir para vocês (jornalistas), para a equipe, para os jogadores. Eu realmente não posso fazer isso. Ele teve alguns problemas, mas foi o mesmo antes do jogo contra a Áustria e depois do jogo. Não é sobre isso. Eu não queria concordar com aquela história sobre a lesão."

O clima na seleção belga está tenso desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022. Na partida que sacramentou a despedida dos Red Devils do Qatar diante de Marrocos, houve uma grande discussão no vestiário entre os jogadores, informação que Courtois e Hazard negaram posteriormente.

A Bélgica está no grupo F das Eliminatórias da Eurocopa. A seleção de Courtois e cia. é a segunda colocada da chave com quatro pontos, três a menos que a líder Áustria.

Mais Vistas