Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Torcida protesta e polícia peruana reforça segurança de hotel em que árbitro está hospedado

Além da manifestação presencial, torcedores do Peru fazem petição para que Julio Bascuñán não possa mais apitar nenhum jogo

Julio Bascuñán foi um dos protagonistas na partida da última terça (13)
Julio Bascuñán foi um dos protagonistas na partida da última terça (13) - Paolo Aguilar/Getty Images (Paolo Aguilar/Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Na noite da última terça-feira (13), a seleção brasileira venceu a peruana por 4 a 2, de virada, em jogo válido pela 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Nesta quarta (14), alguns torcedores do Peru se concentraram em frente ao hotel em que o árbitro da partida, Julio Bascuñán, está hospedado, já que entenderam que a atuação dele foi falha e permitiu a vitória do Brasil.

 

No protesto, os torcedores passaram a ameaçar Bascuñán e, por isso, a polícia peruana foi ao local para reforçar a segurança. A manifestação ocorre devido aos dois pênaltis marcados a favor da Seleção, convertidos por Neymar, além de algumas interferências do VAR, principalmente na expulsão de Zambrano após cotovelada em Richarlison.

Nas redes sociais, a manifestação peruana também tomou força. Parte da torcida iniciou um abaixo-assinado com o intuito de revogar a licença do árbitro para apitar novos jogos. Até o momento, foram cerca de 245 mil assinaturas.

Richarlison revela treino em três períodos para estar em campo pela Seleção

Mais Vistas