Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
TNT Sports

Ex-presidente da CBDA, Coaracy Nunes morre aos 82 anos

Ele dirigiu a Conferedação Brasileira de Desportos Aquáticos por quase 30 anos

Coaracy Nunes presidiu a CBDA por quase 30 anos
Coaracy Nunes presidiu a CBDA por quase 30 anos (Foto: Satiro Sodré/SS Press)

Por Redação Esporte Interativo

Morreu nesta quinta-feira (14), Coaracy Nunes, ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), após um mês internado no Rio de Janeiro, aos 82 anos. Ele sofria de Alzheimer em estado terminal.

Coaracy estava entubado em hospital na Barra da Tijuca. Durante sua internação, ele testou positivo para Covid-19, mas o óbito veio após estar curado.

"O Coaracy semana passada estabilizou clinicamente, chegando a negativar Covid-19 e na execução de tomografia para verificar a piora do nível de consciência, foi evidenciado um aumento dos hematomas subdurais bilaterais já existentes. Foi realizada uma cirurgia para alivio da pressão intracraniana na ultima quinta-feira, mas infelizmente o Coaracy não despertou e constatou o que já esperávamos: uma fase terminal do Alzheimer. Na manhã de hoje, dia 14 de maio, fez sua passagem de forma tranquila", contou a filha Luciana

Além do Alzheimer, o ex-dirigente sofria de diabetes, hidrocefalia e demência senil, de acordo com sua família. De acordo com a filha, um teste mais recente para Covid-19 deu negativo, mas, após a cirurgia da semana passada, ele não acordou mais. Ele deixa a mulher, Maria da Glória Nunes, e duas filhas.

Coaracy Nunes nasceu em Belém e presidiu a CBDA por quase 30 anos. Durante esse período, as modalidades aquáticas brasileiras conquistaram dez medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, três de prata e seis de bronze.

  • Outros Esportes

Mais Vistas