Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'A culpa é de todo mundo': Mancini admite má fase de Corinthians

Em entrevista coletiva, feita após goleada sofrida contra o Flamengo, técnico analisou o momento do clube que assumiu na última segunda-feira (12)

Mancini em atuação na goleada de 5 a 1 sofrida contra o  Flamengo
Mancini em atuação na goleada de 5 a 1 sofrida contra o Flamengo - Alexandre Schneider (2020 Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

O segundo jogo de Vagner Mancini no comando do Corinthians não foi satisfatório. Além da derrota de 5 a 1, para o Flamengo, o técnico conseguiu a marca de estar à frente da equipe na maior goleada sofrida dentro da Neo Química Arena. Em entrevista coletiva, após o fim da partida, o treinador analisou o momento vivenciado pelo clube.

Anunciado na última segunda-feira (12), Mancini afirmou que o futebol apresentado pelo Timão foi muito abaixo do esperado.

"É o meu sexto dia no clube, não estou me isentando de nada, mas tem muito trabalho ainda a ser feito. A gente encontrou uma equipe de uma forma muito ajustada, um time que tem a bola, que joga, que tem velocidade, força física e acabamos fazendo dois tempos distintos. Até tivemos alguns ganhos em termos de estatísticas, mas que não representaram dentro da partida...É óbvio que estamos chateados. Enfrentamos o time campeão brasileiro e da Libertadores do ano passado, então merecia um cuidado especial e o Corinthians ficou muito abaixo. Em alguns momentos competiu, mas na maior parte do jogo não foi competitivo como a gente quer que seja. Quando você enfrenta uma equipe dessas e não é competitivo, não consegue igualar com as deficiências que tem. Dava pra marcar mais, ser mais competitivo pra igualar essa distância que todos entendem que existe tecnicamente, taticamente e emocionalmente".

Sobre a má fase vivenciada pelo Corinthians, que em 17 jogos do Campeonato Brasileiro tem quatro vitórias, seis empates e sete derrotas, Mancini analisou o que está acontecendo ao ponto do time tomar cinco gols em casa:

A culpa é de todo mundo. Eu não me isento da culpa. Eu já faço parte do processo, mas seria injusto jogar nas minhas costas porque a situação já não estava boa. Temos que analisar de forma fria. Todo mundo tem sua parcela de responsabilidade. A partir do momento que todo mundo assume, você já sai de algum ponto. É óbvio que todos nós estamos chateados em função do desempenho da equipe. Nós, que vivemos do futebol, você espera o jogo pra comprovar o seu valor a cada dia. Essa frase que circula de que tem que se matar um leão por dia é verdadeira, porque todos os dias a gente tem que provar nosso valor. Eu, quando aceitei o convite, sabia que a situação era difícil, agora a gente não pode fugir das nossas responsabilidades e eu estou aqui admitindo e aceitando muita coisa e outras não. A partir do momento que dividimos a responsabilidade e também a partir do momento que reconhece a sua fragilidade em muitas coisas, você começa a se preparar pra dar um passo à frente. Hoje a gente sai da partida muito consciente daquilo que está acontecendo. O Corinthians tem sua cara e tem de voltar a jogar dessa forma. Não pode dar possibilidades diante de qualquer adversário, ainda mais com os ajustes que tinha hoje, ao longo dos 90 minutos. É importante que a gente entenda o jogo e isso não volte a acontecer", destacou o treinador.

O técnico ainda trouxe sua opinião a respeito do que é esperado do Luan, atacante da equipe. Segundo Mancini, ninguém desaprende a jogar e Luan fez ótimos jogos no Grêmio, depois fez alguns bons jogos no Corinthians, mas saiu do time. Foi um dos melhores jogadores da América há alguns anos e, por isso, vai atrás do potencial que o atleta tem.

A respeito do impacto emocional que uma goleada traz, Vagner admitiu que isso mexe com o 'brio' de cada um.

"Não vejo a hora de chegar o próximo jogo porque eu quero apagar rapidamente isso pra mostrar que esse não é o Corinthians que eu quero, mas é um resultado que me faz parar e pensar no que a gente tem que fazer daqui pra frente. É muito importante que você entenda os porquês quando você perde uma partida e aí você pode mudar uma situação já pra próxima partida, porque precisa ter uma reação. Ninguém tá aceitando o que está acontecendo, podem ter certeza. Fui atleta há muitos anos e estou nessa há muitos anos. Esse tipo de coisa não dá pra aceitar. Vamos recuperar o emocional de todo mundo, reequilibrar as coisas pra que na quarta-feira a gente tenha uma equipe mais com a cara de que jogou em Curitiba do que jogou hoje", finalizou.

O próximo jogo do Timão será contra o Vasco no dia 21, às 21:30 (horário de Brasília). Os dois times têm o mesmo número de pontos na tabela do Campeonato Brasileiro: 18 para cada. A diferença é que o clube carioca está na 13ª posição, com cinco vitórias, e o paulista na 14ª, com quatro.

Mais Vistas