Futebol Brasileiro

A jornal, presidente do Santos revela ter pensado em técnico italiano antes de Jesualdo

Em entrevista ao jornal 'CalcioMercato', José Carlos Peres disse que chegou a sondar a situação de Walter Zenga, ex-goleiro e hoje treinador do Cagliari

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Walter Zenga é ex-goleiro e atual treinador do Cagliari, da Itália(Getty Images)

Walter Zenga é ex-goleiro e atual treinador do Cagliari, da Itália | Getty Images

O Santos tem hoje Jesualdo Ferreira no comando, mas poderia ter outro treinador europeu. Quem garante isso é José Carlos Peres, que disse ter pensado na contratação de Walter Zenga.

O italiano de 59 anos estava sem clube no momento em que o Peixe havia acertado a saída de Jorge Sampaoli. No último dia 03, Zenga fechou com o Cagliari, 12º lugar da primeira divisão italiana.

"Absolutamente sim (sobre se pensou em Walter Zenga), treinador pelo qual tenho grande estima por tudo que fez e que poderia ser útil ao Santos”, revelou o presidente, em entrevista ao jornal italiano 'CalcioMercato'.

Na sua época de jogador, Zenga foi goleiro da Inter de Milão, da Itália, por muitos anos e chegou a disputar as Copas de 1986, no México, e 1990, em seu país natal. Ele foi eleito por três vezes pela IFFHS o melhor da posição no mundo.

Como treinador, porém, ele ainda não vingou. Zenga teve passagens por  New England Revolution, Brera, Steaua Bucareste, Estrela Vermelha, Gaziantepspor, Al Ain, Dinamo Bucareste, Catania, Palermo, Al-Nassr, Al-Nasr, Al Jazira, Sampdoria, Al-Shaab, Wolverhampton e Venezia, este seu último clube.

 
Comentários