Futebol Brasileiro

A portal, Andrés diz: 'Se o futebol voltar só em junho, seria impossível terminar o Paulista'

Presidente do Corinthians crê que campeonato estadual poderia ter seu fim decretado, caso futebol não retorne até o mês de maio

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Andrés Sánchez pediu para que clubes priorizassem Copas e o Brasileirão(Getty Images)

Andrés Sánchez pediu para que clubes priorizassem Copas e o Brasileirão | Getty Images

A pandemia do novo coronavírus fez diversos campeonatos pelo mundo serem paralisados e criarem uma confusão em relação aos seus respectivos calendários. Em São Paulo, não é diferente.

Presidente do Corinthians, Andrés Sánchez ainda vê chances do Campeonato Paulista terminar normalmente. Para ele, porém, o futebol deverá ser retomado, no mais tardar, em maio para que isso aconteça.

"Se a crise do coronavírus fosse contornada nas próximas semanas e pudéssemos nos programar para voltar em maio, acredito que daria para terminar (o Campeonato Paulista). Se o futebol voltar só em junho, isso seria impossível", comentou o mandatário, em entrevista ao Portal 'Uol'.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Andrés ainda pediu para que os clubes deem prefrência às Copas e ao Campeonato Brasileiro em detrimento do Paulistão.

"Temos que priorizar o Brasileiro e as copas (Brasil, Libertadores e Sul-Americana), que são mais importantes e mais rentáveis, claro. Nem que seja necessário esticar para janeiro e fevereiro do ano que vem", opinou.

Em princípio, o Brasileirão terá início em sua data pré-determinada, 03 de maio.

 
Pacaembu passa por obras para virar hospital e ajudar no combate ao coronavírus
Comentários