Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

A volta da Libertadores: como chega o Internacional na competição

Com ausência de Paolo Guerrero, com lesão grave no joelho, Colorado aposta na boa fase de Thiago Galhardo

Por Victor Duarte

Após eliminar Universidad de Chile (segunda fase) e Tolima (terceira fase), o Internacional deu sequência a Libertadores 2020 com uma motivação a mais na fase de grupos. Isso porque o Colorado está na mesma chave que o rival Grêmio, ficando marcado como o primeiro encontro entre os rivais na história da competição continental.

Após pouco mais de seis meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, o torneio mais importante da América do Sul está de volta, e o Inter vai em busca do tricampeonato.

RESULTADOS E COMO ESTÁ O GRUPO:

Na primeira rodada, sob o comando do técnico Eduardo Coudet, o Colorado mostrou um bom volume de jogo e despachou sem muitas dificuldades a Universidad Católica por 3x0, no Beira Rio. O destaque ficou por conta dos gols marcados pelo atacante Paolo Guerrero, que balançou as redes duas vezes, e por Marcos Guilherme.

Na segunda rodada, o Inter tinha pela frente uma das partidas mais importantes e emblemáticas da história do clube. O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores, no dia 12 de março, foi marcado por muitas confusões dentro de campo, o que resultou em oito expulsões (quatro para cada lado), e o empate sem gols na Arena tricolor.

Com os resultados, o Inter tem o mesmo número de pontos do rival gaúcho no grupo E, mas ocupa a liderança pelo saldo de gols. Na próxima rodada, o Colorado vai apostar na boa fase de Thiago Galhardo para derrotar o América de Cali, no Beira Rio, nesta quarta (16), às 19h15 (de Brasília).

QUEM FOI O MELHOR DO TIME:

Nas primeiras duas rodadas, o destaque do Colorado ficou por conta do peruano Paolo Guerrero. Além dos dois gols marcados na estreia contra a Universidad Católica, o atacante foi o principal responsável pela criação das jogadas ofensivas ao lado de Thiago Galhardo neste início de competição.
Nas primeiras duas rodadas, o destaque do Colorado ficou por conta do peruano Paolo Guerrero. Além dos dois gols marcados na estreia contra a Universidad Católica, o atacante foi o principal responsável pela criação das jogadas ofensivas ao lado de Thiago Galhardo neste início de competição.

O QUE PREOCUPOU:

Se na estreia do torneio o Inter mostrou um bom volume de jogo e goleou a equipe chilena, na segunda partida o time não conseguiu criar muitas chances de gols. O início da competição expos a falta de um padrão tático concreto e de entrosamento do time de Eduardo Coudet. Agora, após nove meses no cargo, o técnico argentino já conta com um time mais encaixado, e espera conseguir liderar o Colorado em busca de uma vitória contra o América de Cali em casa.

O GRANDE DESAFIO:

A desconfiança que os torcedores do Inter tinham sobre Eduardo Coudet no início do ano já acabou. No momento, o grande desafio do clube gaúcho é superar os desfalques importantes para o decorrer da Libertadores. A maior ausência da equipe é, sem dúvida, a do atacante Paolo Guerrero.

Na partida contra o Fluminense, no dia 16 de agosto, pelo Brasileirão, o peruano saiu lesionado de campo. Após exames, foi constatada uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito do atleta e ele está fora do restante da temporada.

Outro desafio do Colorado é encontrar substitutos à altura para os jogadores que foram expulsos na partida contra o Grêmio, pela 2ª rodada, e estão suspensos do próximo jogo. O zagueiro Víctor Cuesta, o lateral Moisés e os volantes Edenílson e Praxedes estão fora do contronto contra o América de Cali.

TIME BASE:

PRÓXIMOS JOGOS:

PARTIDAS / LOCAL: HORÁRIO:
Internacional x América de Cali - (Estádio Beira Rio) 16/9 - 19h15 (de Brasília)
Internacional x Grêmio - (Estádio Beira Rio) 23/9 - 21h30 (de Brasília)
América de Cali x Internacional - (Pascual Guerrero) 29/9 - 21h30 (de Brasília)
U. Católica x Internacional - (San Carlos de Apoquindo) 22/10 - 21h30 (de Brasília)


A VISÃO DO ESPECIALISTA PARA O INTERNACIONAL NO RETORNO À LIBERTADORES:

Mais Vistas