Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Abel diz que preferiu ter experiência no Inter: 'Não tem tática, nem estratégia'

Técnico explicou que escolheu ter em campo time mais 'cascudo' na decisão contra o América-MG; Colorado venceu no tempo normal, mas foi eliminado nas penalidades da Copa do Brasil

Abel tem três jogos neste retorno ao Internacional; no que conseguiu vencer, acabou eliminado nos pênaltis
Abel tem três jogos neste retorno ao Internacional; no que conseguiu vencer, acabou eliminado nos pênaltis (Ricardo Duarte / SC Internacional)

Por Redação do Esporte Interativo

Na noite desta quarta-feira (18), o Inter acabou eliminado da Copa do Brasil diante do América-MG. O Colorado até conseguiu a vitória no tempo normal, no último lance da partida, mas sucumbiu nas penalidades máximas e perdeu a chance de avançar à semifinal. Após o jogo, Abel Braga tentou explicar a queda.

O treinador afirmou que 'não teve tática e nem estratégia' para o duelo com o Coelho e que optou pela experiência por se tratar de um confronto decisivo. Abel considera que o seu time 'desgastou' bastante a equipe comandada por Lisca.

"Não tem tática, não tem estratégia. Coloquei uma equipe mais experiente pelo grau de dificuldade do jogo. O nosso grande negócio era errar o mínimo possível para não gerar essa transição. Faltou profundidade, movimentação melhor em termos de ataque, depois a garotada entrou e conseguiu o gol de empate. Uma pena, jogamos 90 minutos dentro do campo deles, fizemos ele desgastar muito".

"Torcedor tem todo direito de apoiar ou não, concordar ou não, é soberania. Lamentavelmente eles não podem prestigiar, mas não tenho nada a falar. Tenho uma relação aqui muito forte, tive muitos êxitos e espero continuar. Hoje foi nos pênaltis, acontece", completou o profissional.

Melhores momentos - Uruguai 0x2 Brasil

Mais Vistas