Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Advogado do Santos abre o jogo sobre casos Bambu e Cléber Reis

Santos é o primeiro clube a ganhar ação na justiça por conta de jogador não ter assinado contrato

Bambu trocou o Santos pelo Athletico
Bambu trocou o Santos pelo Athletico (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O Santos recebeu uma ótima notícia para os seus cofres. Em crise financeira, o clube ganhou na justiça o processo movido contra o Athletico no caso Robson Bambu e terá que receber R$ 7 milhões do Furacão.

O advogado do Santos, o Doutor Pedro Felipe, explicou o imbróglio em entrevista exclusiva ao comentarista do Esporte Interativo Ricardo Martins da seguinte maneira: "A Lei Pelé garante ao clube detentor do primeiro contrato profissional a preferência pra renovação. Perto do final do contrato de Bambu, o jogador foi notificado pelo Santos pedindo para que fosse respeitado esse direito de transferência. O clube foi à CNRD para impedir o acerto de Bambu com qualquer outra agremiação sem a garantia do Santos."

 

Após isso tudo, o Santos recebeu a proposta do Athletico por Bambu e até aumentou a proposta para renovar com o zagueiro. Mesmo assim, o atleta decidiu acertar com o Furacão. "Quando o clube tem seu direito de prioridade frustrado, pode fazer jus ao novo clube em até 200 vezes o salário do atleta e é justamente esse valor que foi pleiteado", explica o advogado do Peixe.

CASO CLÉBER REIS:

Contratado pelo Santos em 2017 junto ao Hamburgo, gerou uma dívida de cerca de 15 milhões de reais. Por conta disso, o Peixe foi impedido pela FIFA de registrar novas contratações.

O advogado do time deixou claro que não existem chances do clube perder pontos, como aconteceu com o Cruzeiro: "no presente caso, a pena por perda de pontos, interdisciplinar, é uma pena extrema. Ou seja, em casos sucessivos de inadimplemento ou a omissão do clube em buscar um acordo. Não há uma possibilidade de perder pontos, no curto prazo, porque o Santos vem tendo uma postura proativa para chegar a um acordo com o Hamburgo."

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

'Jorge Jesus esteve no Santos de 2002 comigo para ver como o time jogava', revela Leão

Mais Vistas