Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ainda sem exames, Luxemburgo aposta em Luiz Adriano fora dos duelos contra Sport e Bolívar-BOL

O centroavante é o segundo jogador de linha com mais minutos em campo na temporada dentro do elenco alviverde

Luiz Adriano já balançou as redes 11 vezes nessa temporada
Luiz Adriano já balançou as redes 11 vezes nessa temporada (Ag. Palmeiras/Cesar Greco)

Por Rodrigo Fragoso

O Palmeiras venceu o Corinthians na Neo Química Arena pelo placar de 2 a 0, com gols de Luiz Adriano e Gabriel Veron. Enquanto o autor do segundo gol empolga o torcedor palmeirense, o centroavante titular da equipe preocupa a torcida alviverde. Luiz Adriano deixou o gramado sentindo a coxa e o técnico Vanderlei Luxemburgo já projeta sua ausência nos dois próximos confrontos da equipe.


"A gente ainda não sabe a gravidade da lesão, mas sabemos que estamos com ele fora pelo menos contra Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e Bolívar-BOL, pela Copa Libertadores da América. Vamos ver o que vai acontecer. Dependendo do grau da lesão, você perde oito, nove jogos. Tomara que não seja nada grave. Ele é um jogador que trabalha pra equipe e se bobear, ele bota pra dentro", disse Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva após o clássico.


O atacante do Palmeiras acumula 11 gols em 24 partidas nessa temporada e ocupa a segunda colocação entre os jogadores de linha que mais minutos estiveram em campo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, perdendo apenas para o zagueiro Gustavo Gómez. Luxemburgo revelou que minutos antes da lesão já cogitava substituir o atacante.


"Eu ia tirar o Luiz Adriano, mas dei azar porque aconteceu antes a lesão. Não tinha necessidade dele ficar no jogo mais, porque vinha numa sequência", afirmou o técnico do Palmeiras em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians.


Com a vitória, o Palmeiras agora acumula uma invencibilidade de 13 partidas envolvendo jogos do Campeonato Paulista e do Brasileirão. Pelo Campeonato Brasileiro já são quatro vitórias e quatro empates, sendo a única equipe que ainda não deixou o campo derrotada no torneio.

Mais Vistas