Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Al Wahda pede rebaixamento do Cruzeiro para Série C por conta de dívida sobre Denilson

Clube já havia perdido seis pontos na disputa da Série B pelo mesmo motivo no início deste ano 

Denilson durante treino do Cruzeiro
Denilson durante treino do Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela/Light Press)

Por Redação do Esporte Interativo

A Série B ainda não começou para o Cruzeiro, mas o clube já tem um grande problema pela frente. O Al Wahda, dos Emirados Árabes, solicitou à Fifa a execução do pagamento dos R$ 5,3 milhões que tem direito a receber e que o clube celeste seja punido com o rebaixamento para a Série C. O motivo do pedido é a dívida referente ao empréstimo do volante Denilson, realizado em 2016.

A informação foi passada aos conselheiros do Cruzeiro pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues na noite desta segunda-feira (03), durante uma reunião transmitida ao vivo pelo clube. Segundo o mandatário, a solicitação foi feita pelo clube dos Emirados Árabes há duas semanas.

"Temos o problema do Al Wahda, que já causou a perda de seis pontos do Brasileiro. O Al Wahda está pedindo agora a execução do não pagamento, até hoje, destes seis pontos perdidos, que podem acarretar no rebaixamento à Série C. A única punição que pode ter isso, mas nem posso pedir a explicação da gravidade. Nosso grande objetivo é não fazer loucura, não ter que fazer correria se a gente receber essa carta que pode causar a pior punição e daí o motivo de estarmos reunidos aqui hoje", afirmou o presidente.

A mesma dívida com o Al Wahda, como relembrou Sérgio Rodrigues, já causou a perda de seis pontos ao Cruzeiro na Série B do Brasileirão de 2020. O clube estreia na competição no próximo sábado (08), contra o Botafogo-SP, como lanterna com seis pontos a menos.

Jorge Jesus comenta possibilidade de trazer reforços para o Benfica

Mais Vistas