Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Alan Kardec revela sondagens de Palmeiras e São Paulo

Atacante, que está no futebol chinês desde 2016, foi procurado por dois de seus ex-clubes

Alan Kardec tem 47 gols pelo Chongqing Dangdai, da China
Alan Kardec tem 47 gols pelo Chongqing Dangdai, da China (Wang HE / Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Alan Kardec pode ser disputado por dois rivais paulistas. Atualmente no Chongqing Dangdai, da China, o atleta revelou que foi sondado por Palmeiras e São Paulo - ambos clubes que o jogador já defendeu na carreira.

"Teve sondagens iniciais, sim, de times brasileiros. Mas no momento de aprofundar as conversas, não foi pra frente. Do Corinthians nunca chegou nada. Chegou do Palmeiras e do São Paulo. Mas o salário na China é bem diferente. Jogando no Brasil, dificilmente eu ganharia a mesma coisa. (...) No fim do ano passado, tivemos algumas conversas avançadas antes de estourar a pandemia. Tive sondagem dos dois (Palmeiras e São Paulo), em momentos diferentes. Estava com a mente aberta porque no futebol nós sabemos que tudo pode acontecer, da noite para o dia pode acontecer", disse em entrevista à 'Fox Sports'.

Alan Kardec defendeu o Palmeiras em 2013 e no começo de 2014. No mesmo ano, acertou sua transferência para o rival São Paulo, onde ficou até 2016, quando se transferiu para o futebol chinês.

O atacante, porém, renovou recentemente o seu contrato com a equipe chinesa, agora válido até o fim de 2022, o que dificultaria um possível acerto com um clube brasileiro neste momento.

Defendendo o Chongqing Dangdai desde 2016, Alan Kardec soma um total de 92 partidas disputadas com a camisa do clube chinês, com 47 gols anotados.

Didier Drogba: gols e títulos de uma grande carreira na Europa

Mais Vistas