Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Além de Setién, Heinze e Beccacece entram em pauta no Palmeiras

Dupla de argentinos, além do espanhol, encantam a cúpula palmeirense, que procura um técnico após a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a recusa de Miguel Ángel Ramírez

Beccacece faz bom trabalho no Racing, da Argentina
Beccacece faz bom trabalho no Racing, da Argentina (Getty Images)

Por Rodrigo Fragoso

O Palmeiras segue em busca de um treinador para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido na quarta-feira passada (14), após derrota por 3 a 1 para o Coritiba, em pleno Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. E, depois da recusa de Miguel Ángel Ramírez, outros três nomes gringos surgiram na pauta palmeirense: Quique Setién, Sebastián Beccacece e Gabriel Heinze.

O primeiro, espanhol de 62 anos de idade, está sem clube após deixar o Barcelona, em agosto deste ano. Foram apenas 25 jogos no comando, com 16 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, uma delas que decretou sua saída do Camp Nou, o 8 a 2 para o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Uefa Champions League.

A informação de que Setién seria procurado pelo Palmeiras surgiu nesta quarta-feira, a partir do jornal do jornal 'Marca' e confirmação do Esporte Interativo. Segundo o repórter Marcelo Bechler, o interesse do Palmeiras no treinador ex-Barcelona é real e as conversas já foram iniciadas.

Já Beccacece seria outro que encanta muito a diretoria palmeirense. O argentino de 39 anos é uma das grandes revelações entre os treinadores do país, após aparecer como auxiliar de Jorge Sampaoli por onde ele passou - isso, aliás, é algo que a cúpula alviverde leva em consideração. Ambos tomaram caminhos diferentes após a Copa do Mundo, e Beccacece iniciou sua trajetória como técnico profissional em 2018, pelo Defensa y Justicia, onde chamou a atenção e acabou se mudando para o Independiente.

O fato de estar atualmente empregado no Racing, porém, poderia ser um impeditivo para o Palmeiras, uma vez que o clube brasileiro teria de negociar com a equipe de Avellaneda para tê-lo neste ano. Seu contrato com 'La Acade' se encerra apenas em junho de 2021.

Já Heinze seria uma opção mais viável ao time palestrino. Isso porque o ex-jogador do Manchester United está sem clube após deixar o Vélez Sarsfield, em março deste ano. Ele, inclusive, é o preferido da torcida para comandar a equipe. Uma #HeinzeNoPalmeiras foi postada em peso no Twitter, na última terça-feira (20). O fato de ter tido apenas um trabalho de maior relevância, contudo, preocupa a diretoria do Palmeiras. Diferentemente de Beccacece, por exemplo, que se provou mais nos últimos anos.

Enquanto segue sem técnico, Andrey Lopes continua comandando a equipe interinamente. Nesta quarta (21), o Palmeiras enfrenta o Tigre, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores e, no domingo (25), o Atlético-GO, fora de casa, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão.

Melhores momentos - Palmeiras 1x 3 Coritiba

Mais Vistas