Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Alex recorda passagem pelo Flamengo: 'Não recebi e ainda saí pagando'

Ex-jogador revela que abriu mão de cerca de R$ 100 mil para poder rescindir o contrato com o Flamengo em 2001

Alex jogou 12 jogos com a camisa do Flamengo e marcou três gols I Foto: Divulgação/Flamengo
Alex jogou 12 jogos com a camisa do Flamengo e marcou três gols I Foto: Divulgação/Flamengo

Por Redação do Esporte Interativo

O casamento entre o ex-jogador Alex e o Flamengo durou muito menos do que todos imaginavam. Um dos grandes meias da história do futebol brasileiro teve a oportunidade de vestir a camisa rubro-negra em 2000, mas não tem boas recordações da época. Em entrevista à "ESPN", ele revelou que não recebeu salário e ainda "saiu pagando" o clube carioca.

Na época, Alex era jogador do Parma, da Itália, e foi emprestado ao Flamengo de agosto de 2000 até julho de 2001. Por causa das Olimpíadas, praticamente só chegou ao rubro-negro em outubro. Por só ter atuado em 12 partidas pelo clube carioca, aceitou uma proposta do Palmeiras para jogar a Libertadores no início da temporada seguinte.

"O Flamengo me devia cinco meses de contrato, e o presidente (Edmundo dos Santos Silva) falou: ‘Eu te libero se você abrir mão de R$ 100 mil’ (risos). Eu falei: ‘Está bem, presidente. Não foi bom para vocês e nem para mim. Eu abro mão’. Rescindi o contrato e fui para o Palmeiras. Esses dias eu fiz a conta: foram 47 dias de Flamengo para mim. De contrato, foram cinco meses, mas, com seleção e férias, foram 47 dias de Gávea. E eu saí ‘pagando’ o Flamengo ainda por cima (risos)“.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Com a camisa do Rubro-Negro, Alex jogou apenas 12 jogos e marcou três gols. No ano seguinte, já como jogador do Palmeiras, entrou em campo 30 vezes e balançou as redes 13 vezes. O ex-meia se aposentou no fim da temporada 2014 atuando pelo Coritiba, time que o revelou.

Fernando Prass diz que não sabe 'se tem tamanho' para um jogo de despedida no Palmeiras

Mais Vistas