Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Alex revela que quase assinou com o Grêmio antes de ir para o Cruzeiro em 2002

Ex-jogador afirmou que o técnico Vanderlei Luxemburgo o convenceu a se transferir para a Raposa

Alex foi um dos líderes do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 I Foto: Divulgação/Cruzeiro
Alex foi um dos líderes do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 I Foto: Divulgação/Cruzeiro

Por Redação do Esporte Interativo

Em 2003, Alex foi um dos líderes em campo da equipe do Cruzeiro que conquistou uma inédita Tríplice Coroa com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. Porém, o ex-jogador revelou, em entrevista ao podcast "Bicuda", que esteve muito próximo de jogar no Grêmio em 2002.

Na época, o craque teve rápidas passagens por Flamengo, Parma e pelo próprio Cruzeiro. No meio do caminho, apareceu uma sondagem do Grêmio de Tite, que havia sido campeão da Copa do Brasil de 2001, e isso balançou Alex.

Beleza, vou para o Grêmio!"

"Eu sempre dividia quarto com gente relacionada ao Grêmio. No início da Seleção, dividi com Ronaldinho, que era apaixonado pelo Grêmio, falava a todo momento. No Palmeiras, no mesmo período, dividia quarto com o Arce, que é ídolo do Grêmio".

Foi então que entrou em cena Vanderlei Luxemburgo. O técnico conversou com o ex-meia e o convenceu a assinar com a Raposa, que viria a conquistar o Estadual, o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2003.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Ele disse: 'Meu filho, me escuta. É o seguinte, estou montando um time aqui e vou falar logo, não é para agora, o time é para 2003! E vou além, ninguém quer você aqui, só eu que quero sua contratação'. Graças a Deus, o Vanderlei me convenceu".

Matheus Cunha revela "torcida" pelo Chelsea em final histórica

Mais Vistas