Futebol Brasileiro

Alex revela que quase assinou com o Grêmio antes de ir para o Cruzeiro em 2002

Ex-jogador afirmou que o técnico Vanderlei Luxemburgo o convenceu a se transferir para a Raposa

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Alex foi um dos líderes do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 I Foto: Divulgação/Cruzeiro

Alex foi um dos líderes do Cruzeiro que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 I Foto: Divulgação/Cruzeiro

Em 2003, Alex foi um dos líderes em campo da equipe do Cruzeiro que conquistou uma inédita Tríplice Coroa com os títulos do Campeonato Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil. Porém, o ex-jogador revelou, em entrevista ao podcast "Bicuda", que esteve muito próximo de jogar no Grêmio em 2002.

Na época, o craque teve rápidas passagens por Flamengo, Parma e pelo próprio Cruzeiro. No meio do caminho, apareceu uma sondagem do Grêmio de Tite, que havia sido campeão da Copa do Brasil de 2001, e isso balançou Alex.

Beleza, vou para o Grêmio!"

"Eu sempre dividia quarto com gente relacionada ao Grêmio. No início da Seleção, dividi com Ronaldinho, que era apaixonado pelo Grêmio, falava a todo momento. No Palmeiras, no mesmo período, dividia quarto com o Arce, que é ídolo do Grêmio".

Foi então que entrou em cena Vanderlei Luxemburgo. O técnico conversou com o ex-meia e o convenceu a assinar com a Raposa, que viria a conquistar o Estadual, o Brasileiro e a Copa do Brasil em 2003.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"Ele disse: 'Meu filho, me escuta. É o seguinte, estou montando um time aqui e vou falar logo, não é para agora, o time é para 2003! E vou além, ninguém quer você aqui, só eu que quero sua contratação'. Graças a Deus, o Vanderlei me convenceu".

 
Matheus Cunha revela "torcida" pelo Chelsea em final histórica
Comentários