Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Alexandre Mattos cita cinco equipes acima do Atlético Mineiro e fala sobre exepectativas

Dirigente prevê o Atlético entre os principais clubes dentro dos próximos anos, mas enxerga clubes mais preparados hoje: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Internacional

Alexandre Mattos cita cinco equipes acima do Atlético Mineiro
Alexandre Mattos cita cinco equipes acima do Atlético Mineiro - BRUNO CANTINI (Bruno Cantini / Atlético)

Por Redação do Esporte Interativo

O Atlético Mineiro segue a todo vapor no mercado de transferências durante a paralisação do futebol, o que o faz despontar como um dos favoritos a levar o Brasileirão. No entanto, o diretor de futebol do Galo, Alexandre Mattos, afirmou que ainda há cinco equipes acima do time mineiro, são elas: Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Em entrevista para a 'Rádio Itatiaia', o dirigente afirmou que a expectativa precisa ser equilibrada.

"Temos que equilibrar e entender que hoje existem projetos que estão na frente do Atlético. Por tempo, por treinador há mais tempo, por jogadores se conhecem melhor, já sabem o que o treinador quer. Ainda estamos em um embrião do projeto. Temos cinco, seis, sete equipes do futebol brasileiro que estão acima do Atlético neste momento."

Mattos afirmou ainda que o Atlético não está próximo do Palmeiras, equipe que trabalhou entre 2015 e 2019.

Absolutamente, não. O Palmeiras tem um projeto que vem de longa data, com praticamente os mesmos jogadores, mesma filosofia, processos implantados desde 2015. Está tudo implementado e vai ficar por muito tempo. O Palmeiras está alguns degraus à frente do Atlético. (...) Temos outras equipes que estão à frente do Atlético e muito próximas do Palmeiras. Vou citar o Grêmio, o Inter, o São Paulo."

Mattos despista sobre chegada de Róger Guedes ao Atlético-MG: 'Vamos ver o que vai acontecer'

Mais Vistas