Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Algoz do Atlético-MG na Copa do Brasil, Afogados dispensa elenco

Sem jogos para disputar, jogadores do time pernambucano, que eliminou o Galo mineiro da competição nacional, foram dispensados pela diretoria do clube

Afogados eliminou o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil
Afogados eliminou o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil (Bruno Cantini / CAM)

Por Redação do Esporte Interativo

Responsável pelo maior vexame de um time grande no futebol brasileiro em 2020, o Afogados, que eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil, teve seu elenco todo dispensado devido à pandemia do novo coronavírus. Os jogadores foram procurados nesta quinta (30) pela diretoria.

Os contratos dos atletas, em sua maioria, se encerravam em maio e, sem jogos para disputar, a direção decidiu por não renovar os vínculos dos profissionaios, que podem ser procurados caso o retorno do futebol no país seja sinalizado para um futuro próximo. Em contrapartida, uma possível volta ao clube pode também sinalizar uma redução salarial brusca depois da crise causada pela Covid-19.

Antes da paralisação, o Afogados estava na 6ª colocação no Campeonato Pernambucano e disputando a terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, foi derrotado por 3 a 0 pela Ponte Preta, em Campinas. O duelo com o Atlético-MG aconteceu na fase anterior, que ainda era disputada em confronto único. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a classificação veio nos pênaltis. Na época, o então treinador atleticano, Rafael Dudamel, foi demitido.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Mais Vistas