Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Ao contrário de Mano, novo técnico do Palmeiras buscará 'recuperar' o torcedor

Com Sampaoli como principal alvo, o Palmeiras quer apresentar ao seu torcedor um projeto vencedor, com futebol ofensivo, empolgante e encantador, passando por uma reformulação no elenco

Galiotte deu resposta a momento ruim do Palmeiras demitindo Mano Menezes e o diretor de futebol Alexandre Mattos
Galiotte deu resposta a momento ruim do Palmeiras demitindo Mano Menezes e o diretor de futebol Alexandre Mattos - Cesar Greco / Ag. Palmeiras (Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Por Rodrigo Fragoso

Depois das demissões do diretor de futebol Alexandre Mattos e do treinador Mano Menezes no Palmeiras, o presidente Mauricio Galiotte preferiu não falar em nomes na entrevista coletiva realizada após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no último domingo (01). Porém, nos bastidores já se sabe que não é preciso somente recuperar o rumo do bom futebol, mas também reaproximar a torcida do clube.

Quando contratou Mano Menezes, a diretoria do Palmeiras contava que o trabalho do treinador não seria tão encantador quanto os torcedores queriam, mas havia a certeza de que a equipe retomaria os resultados, como foi com Felipão no 1° semestre, e brigaria pelo título brasileiro. Com isso, a grande rejeição do torcedor, aos poucos, se diluiria nas vitórias e a paz para 2020 seria conquistada. Ainda que Mano Menezes tenha iniciado com uma boa sequência, os cinco tropeços dois meses depois do início de um trabalho que já começou com olhares desconfiados obrigou o presidente Mauricio Galiotte a dar uma resposta e demitir o treinador e o diretor de futebol, que fez sua última aposta em Mano Menezes.

Agora, o Palmeiras busca uma ruptura de estilo para recuperar o olhar do torcedor para o futebol do clube. O nome de Jorge Sampaoli, embora seja dado como certo no Racing por alguns veículos de imprensa da Argentina, é o principal desejo da diretoria para a próxima temporada. Nos bastidores, fala-se que o desejo da diretoria aumentou depois da derrota na Vila Belmiro, por 2 a 0, nesse segundo turno de Brasileirão, quando o time de Mano Menezes teve atuação muito abaixo do que se esperava e foi dominado pela equipe de Jorge Sampaoli.

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Para 2020, o Palmeiras quer apresentar ao seu torcedor um projeto vencedor, com futebol ofensivo, empolgante e encantador. O primeiro passo será a contratação de um nome que gere essa expectativa. O segundo passo será uma reformulação no elenco. A certeza de momento é que o Palmeiras de 2020 não será nada parecido com o Palmeiras de 2019.

Mais Vistas