Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após 9 rodadas, veja 6 destaques dos times do interior no Paulistão

Lista reúne um goleiro, um zagueiro, um volante, dois meias e um atacante das equipes interioranas; números foram retirados do site especializado 'Footstats'

Por Leonardo Ferreira

SAULO (GOLEIRO) - FERROVIÁRIA

Saulo é um dos melhores goleiros do Campeonato Paulista. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF
Saulo é um dos melhores goleiros do Campeonato Paulista. Foto: Bruno Ulivieri/AGIF

Muito conhecido por ter sido o titular no fatídico 7 a 1 do Corinthians no Santos, no Brasileirão de 2005, o experiente arqueiro se reencontrou na Ferroviária. Afinal, Saulo é o goleiro com o maior número de defesas difíceis, em média, dentre todos que atuaram no mínimo oito jogos até aqui: 1,9/partida. No quesito, ele perde apenas para Ivan, da Ponte Preta, que só atuou três vezes por ter sido convocado para a Seleção Brasileira de base. No total, Saulo realizou 17 defesas difíceis, além de outras 15 consideradas simples.

EVERTON SENA (ZAGUEIRO) - NOVORIZONTINO

Com oito jogos até aqui no torneio, Everton Sena é o pilar da defesa menos vazada do Paulistão. Foram só quatro gols sofridos, mesmo número do Palmeiras. O Novorizontino, aliás, é o único time que ainda não perdeu um jogo sequer no Estadual. Além de ajudar nos números coletivos, Sena se destaca em um fundamento, o de bolas rebatidas. Ele é o sexto melhor do Paulista no quesito, com 68 totais.

MARQUINHOS (VOLANTE) - INTER DE LIMEIRA

Volante foi herói da Inter na Série A-2 do ano passado e vem jogando bem. Foto: Divulgação
Volante foi herói da Inter na Série A-2 do ano passado e vem jogando bem. Foto: Divulgação

Mesmo com campanha claudicante, a Inter de Limeira mostra um bom valor neste Campeonato Paulista: o volante Marquinhos. Aos 25 anos, ele ocupa a quinta posição geral em desarmes totais no torneio, com 28 - média de 3,1/jogo. São mais de 85% de acerto nas roubadas de bola.

CHICO (MEIA) - MIRASSOL

O meia naturalizado sul-coreano é simplesmente o líder de assistências para gols no Paulistão. Foram três, ao lado de Fagner, do Corinthians, Felipe Jonatan, do Santos, e Vitor Bueno, do São Paulo. Ele ainda contribuiu para outros 11 chutes a gol de sua equipe, que é uma das sensações do torneio.

CAMILO (MEIA) - MIRASSOL

Apesar de meio-campista, o experiente jogador vem se destacando pelo Mirassol por seus gols. Ele simplesmente é o vice-artilheiro do Paulistão, com cinco bolas na rede, ficando atrás apenas de Willian, do Palmeiras.

JUNIOR TODINHO (ATACANTE) - GUARANI

Aos 26 anos, Todinho vem aparecendo bem no Campeonato Paulista como um dos melhores em sua função: a de fazer gols. Ele já foi às redes cinco vezes em oito partidas (mesmo número de Camilo) e é um dos pilares da bela campanha do Bugre na competição. Além disso, ele é o "intruso" interiorano entre os cinco jogadores que mais finalizaram até aqui no certame, ocupando a terceira colocação no quesito, com 25 tentativas. Curiosamente, ele mais acerta o gol do que erra: 15 acertos, contra dez.

Mais Vistas