Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após nova reunião, Campeonato Carioca segue sem previsão de retorno

Médicos dos clubes do Rio se reuniram com a Ferj para finalizar protocolo de saúde para retorno das atividades

Reunião da Ferj define protocolos de segurança para volta do Carioca
Reunião da Ferj define protocolos de segurança para volta do Carioca (Foto: Divulgação/FERJ)

Por Monique Danello

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou uma reunião na tarde desta quarta-feira (15) com os médicos dos clubes para finalizar o protocolo de segurança de saúde e alinhar a metodologia e diretrizes para o retornos das atividades.

O encontro terminou sem uma data definida para a volta do Campeonato Carioca deste ano. A federação continua aguardando autorização dos órgãos responsáveis pela saúde.

Na última segunda-feira (13), a entidade já havia se reunido com os departamentos médicos dos clubes cariocas para um debate sobre a elaboração do protocolo "Jogo Seguro" para a volta das atividades. No encontro de hoje (15), o protocolo teve a sua redação final aprovada pelos clubes.

Nota oficial da FERJ:

O protocolo Jogo Seguro, produzido em conjunto pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os médicos dos clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca - inclusive o presidente do Vasco, também médico, Alexandre Campello -, teve a sua redação final aprovada nesta quarta-feira (dia 15/04).

O documento, com 12 páginas, fundamentado em conceitos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Sociedades Médicas Especializadas será entregue aos órgãos governamentais, em momento oportuno, para apreciação e possíveis recomendações e servirá como "guidelines" para todos os clubes quando do reinício progressivo das atividades de treinamento.

Objetivos, aspectos técnicos sobre o Coronavirus e a Covid-19, pré-requisitos para retorno às atividades de treinamento, testes diagnósticos, transporte, vestiários, fisioterapia, departamento médico, nutrição, academia, rouparia/lavanderia e rotina de treinos foram itens detalhados no documento intitulado RECOMENDAÇÕES MÉDICAS PARA RETORNO AO FUTEBOL.

Cabe ressaltar que alterações, ajustes, aperfeiçoamentos e adequações poderão ser feitos a qualquer tempo.

Walter Feldman diz que futebol brasileiro não tem prazo para voltar

Mais Vistas