Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após paralisação, dupla Gre-Nal retorna aos treinamentos nesta semana

Clubes têm reapresentação de profissionais marcada para esta segunda (4), elenco colorado retorna na terça-feira (5)

Dupla Gre-Nal retorna aos treinamentos e atividades no CT
Dupla Gre-Nal retorna aos treinamentos e atividades no CT - Bruna Prado (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O futebol gaúcho está próximo de voltar à normalidade. Os planos das diretorias de Grêmio e Inter é de que os treinamentos no CT sejam retomados a partir desta semana. Ambos os times informaram que estão tomando as providências de saúde para que as atividades retornem.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Internacional emitiu uma nota oficial informando que a partir desta terça-feira (5), às 9h, os jogadores deveriam retornar ao CT Parque Gigante, onde serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19, além da divisão em turnos para os treinos. Todas as atividades serão fechadas para a imprensa e público.

Do lado gremista, também foi informado que está sendo seguido um rigoroso protocolo para garantir a segurança dos jogadores e funcionários. O departamento de futebol, assim como no caso do Inter, será o primeiro a retornar. Os jogadores retornarão posteriormente. As atividades também serão fechadas para a imprensa e público.

Confira as notas oficiais dos clubes na íntegra:

Nota oficial do Internacional:

Em acordo com o decreto publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o Sport Club Internacional comunica que retomará as atividades do Departamento de Futebol Profissional a partir da próxima segunda-feira (4), com a reapresentação da comissão técnica e grupo de apoio. O retorno dos atletas será na terça-feira (5), às 9 horas.

Os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19. O grupo de jogadores será dividido em horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais. O Clube seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos.

O acesso ao CT Parque Gigante será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral.

Nota Oficial do Grêmio:

Em acordo com o decreto 20.562, publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre nesta sexta-feira, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que retomará as atividades do Departamento de Futebol Profissional, no CT Presidente Luiz Carvalho, a partir da próxima segunda-feira (04), com a reapresentação, de forma gradual e escalonada, primeiro dos funcionários e integrantes do departamento de futebol. Logo após, de acordo com esse procedimento, haverá a reapresentação do atletas.

Com isso, será implementado um rígido protocolo médico desde o ingresso ao CT, como medição da temperatura e realização de testes para COVID-19 e utilização dos EPI’s. Todos os integrantes do departamento serão reavaliados diariamente.

Os jogadores serão divididos em grupos e horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais, seguindo as determinações sanitárias. O Grêmio seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades públicas, podendo ajustar ou adotar novas medidas, caso sejam necessárias, em seus protocolos, visando a preservação da saúde e integridade física de seus profissionais e colaboradores.

O acesso ao CT Luiz Carvalho será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral. As imagens, fotos, vídeos e áudios serão coordenados pela comunicação do Clube e repassados para o site oficial e imprensa em geral.

NOS ACRÉSCIMOS! Gol de Diego Souza no fim elimina o Inter e garante Grêmio na decisão

Mais Vistas