Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após permissão da Fifa para registro, Pachuca anuncia Cueva, ex-Santos

Meio-campista peruano já treinava na equipe mexicana desde as últimas semanas, quando deixou o Santos sem aviso prévio

Meio-campista peruano acertou sua ida para o Pachuca, do México
Meio-campista peruano acertou sua ida para o Pachuca, do México - Divulgação/Twitter Pachuca (Divulgação/Twitter Pachuca)

Por Redação do Esporte Interativo

Christian Cueva é, de fato, novo jogador do Pachuca.

A equipe mexicana anunciou na noite da última sexta-feira (14), por meio de sua conta oficial do Twitter, a contratação do meio-campista de 28 anos, que estava no Santos.

O negócio foi confirmado um dia depois da Fifa, em caráter preliminar, permitir com que os Tuzos pudessem registrá-lo provisoriamente para a disputa do campeonato local. Além disso, a entidade máxima do futebol acatou a possibilidade de pedido de indenização do Pachuca por parte do Santos, que detinha vínculo com o jogador.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Nas últimas semanas, Cueva deixou o Peixe sem aviso prévio e se apresentou ao Pachuca, onde, inclusive, já realizava treinamentos sob o comando do treinador da equipe, Paulo Pezzolano.

Entendendo não ter rescindido o contrato do jogador, o Santos foi à Fifa para receber o pagamento integral de sua multa, de 100 milhões de euros (R$ 470 milhões, pelas cotações atuais).

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Segundo a entidade máxima do futebol, o valor mínimo do pedido de indenização é de R$ 26 milhões, cifras que correspondem ao que deve ser pago pelo clube praiano ao Krasnodar, da Rússia, antigo dono dos direitos do peruano. Em contrato, o Santos terá de quitar a contratação de forma parcelada pelos próximos três anos - esta era a duração do contrato de Cueva com o Peixe.

Anunciado no início de fevereiro do ano passado, o atleta pouco atuou: foram 16 jogos com a camisa santista e nenhum gol marcado.

Esta será a segunda passagem de Cueva no futebol mexicano. Antes, ele havia atuado pelo Toluca, onde se destacou e chamou atenção do São Paulo, que o trouxe ao Brasil.

Mais Vistas