Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após polêmica, torcida do Palmeiras provoca zagueiro do São Paulo: 'A-ha! Uh-hu! O Arboleda é nosso'

Palmeirenses brincaram com a polêmica do equatoriano, que vestiu a camisa alviverde em dezembro

Zagueiro Arboleda, em ação pelo São Paulo, contra o Palmeiras
Zagueiro Arboleda, em ação pelo São Paulo, contra o Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O clássico deste domingo (26) entre Palmeiras e São Paulo, que terminou em 0 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, não teve gols, mas reservou um momento curioso. No começo do jogo, torcedores palmeirenses que comparecerem à Fonte Luminosa, em Araraquara, cantaram o nome de Arboleda, zagueiro tricolor.

"Ah-ha! Uh-hu! O Arboleda é nosso!", provocaram.

Veja o momento abaixo:

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Isso se deve por conta da polêmica envolvendo o equatoriano no final do ano passado, quando ele vestiu a camisa alviverde e postou a foto em suas redes sociais. O caso não pegou bem no São Paulo e, principalmente, entre seus torcedores.

Após o fato, Arboleda utilizou sua conta para explicar o fato e afirmou que tudo não passou de uma aposta com seus amigos.

"Gostaria de me desculpar publicamente com os torcedores do São Paulo, membros da comissão técnica, jogadores, diretoria e a todos que se sentiram ofendidos ao me ver vestido com a camisa de outro clube. Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso", escreveu.

Depois, o técnico Fernando Diniz saiu em sua defesa e disse que ele reverteria a situação em que tinha se colocado.

"Ele cometeu um erro, está respondendo por isso, mas é um jogador que a gente conta muito, tem identificação com o torcedor são-paulino. Ele vai trabalhar para depois no campo responder como sempre respondeu", comentou.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Já na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista, contra o Água Santa, no Morumbi, parte da torcida xingou Arboleda antes da bola rolar, mas os gritos acabaram abafados pela outra parte, que deu suporte ao defensor.

Arboleda foi titular do São Paulo em 2019. No total, o zagueiro equatoriano soma 110 jogos com a camisa tricolor, com seis gols anotados.

Alexandre Praetzel informa que São Paulo está com salários atrasados

Mais Vistas