Futebol Brasileiro

Após saída do Botafogo, Eduardo Barroca é anunciado pelo Atlético-GO

Clube fez o anúncio do seu novo treinador na tarde desta segunda-feira (14); Barroca assume o Dragão com a missão do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Eduardo Barroca comandou o Botafogo até o início de outubro(2019 Getty Images)

Eduardo Barroca comandou o Botafogo até o início de outubro | 2019 Getty Images

Não demorou muito para Eduardo Barroca receber uma nova chance no futebol brasileiro. Pouco tempo após sua demissão do Botafogo, o treinador acertou contrato com o Atlético-GO para a reta final de disputa da Série B. O presidente do clube goiano, Adson Batista, afirmou que o profissional foi escolhido por seu perfil jovem e estudioso.

 
Barroca desembarca no Centro-Oeste do país com a missão de levar o Dragão de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe ocupa a 3ª colocação da Série B, com 47 pontos, cinco a mais que o primeiro time fora do G-4, o América-MG. A estreia do comandante vai acontecer na próxima quinta-feira (17), no duelo com o Botafogo-SP, fora de casa. Nesta segunda (14), o Atlético ainda será dirigido pelo auxiliar Eduardo Souza na partida contra a Ponte Preta.
 
No Botafogo, foram 27 jogos à beira do campo, com 10 vitórias, três empates e 14 derrotas. Eduardo Barroca, no entanto, não resistiu à irregularidade do Alvinegro no Campeonato Brasileiro e foi demitido no dia 06 de outubro, após derrota por 1 a 0 para o Fluminense. 
Comentários