Futebol Brasileiro

Após término do Brasileirão, Fernando Diniz projeta temporada de 2020 no comando do São Paulo

Com cerca de dois meses no comando do clube, Diniz avaliou positivamente o trabalho exercido, comemorou a permanêcia de Raí no São Paulo e a classificação direta para a Libertadores do ano que vem

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Fernando Diniz registrou oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas com o São Paulo em 2019(Igor Pereira/AGIF)

Fernando Diniz registrou oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas com o São Paulo em 2019 | Igor Pereira/AGIF

Neste domingo (08), o São Paulo venceu o CSA por 2 a 1, em Alagoas, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube do Morumbi ficou com a sexta colocação, com 63 pontos conquistados e vaga garantida na fase de grupos da Libertadores 2020.

Quando perguntado sobre o planejamento para a próxima temporada, o técnico Fernando Diniz vibrou com o objetivo alcançado:

Vamos começar a fazer a partir de agora mesmo o planejamento estratégico. O foco era a conquista do objetivo principal. Isso foi alcançado. A gente sabe que, se pegar o tamanho do São Paulo, é pouco. Mas pelo momento que passamos vale muito, o torcedor é apaixonado pela Libertadores. Classificar de maneira direta dá mais tranquilidade no ano."

Quer ganhar um voucher de até R$100,00 para comprar qualquer tipo de produto na Americanas.com? Então, baixe agora o Fanáticos e concorra a vários outros prêmios também! O app é grátis

"É muito positivo ter tempo para trabalhar. Eu gosto de repetir. Eu crio as condições do treino como se fosse jogo. Quanto maior o volume de treino temos, o efeito é mais positivo. Só não é tão bom que a pré-temporada não é tão longa assim, são uns 15 dias", complementou.

Raí, diretor de futebol do Tricolor, renovou contrato e seguirá no cargo no ano que vem. Diniz também viu de maneira positiva a permanência do ex-meia.

"O meu sentimento em relação ao Raí é de que a gente fica mais tranquilo, é uma energia muito positiva, nossa sintonia é muito forte, nos damos muito bem. O Raí, diferentemente da maioria das pessoas aqui no clube, é um ícone no São Paulo. Além de ser um cara extremamente inteligente, está lá sempre nos ajudando. Foi um acerto muito grande a permanência do Raí", finalizou.

Comentários