Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após título, Renato alfineta Inter: 'hoje o gramado estava igual para os dois'

Treinador garante que placar não terminou mais elástico porque Grêmio 'tirou o pé'

Renato Portaluppi alfinetou o Internacional depois de mais uma vitória no clássico
Renato Portaluppi alfinetou o Internacional depois de mais uma vitória no clássico - Pedro H. Tesch (Foto: Pedro H. Tesch)

Por Redação Esporte Interativo

O Grêmio conquistou o título do segundo turno do Campeonato Gaúcho e Renato Portaluppi aproveitou a entrevista coletiva para alfinetar o Internacional. O treinador relembrou as reclamações dos colorados em relação ao gramado no primeiro clássico, após a volta do futebol. Segundo Renato, o placar só não foi mais elástico no Gre-Nal desta quarta (05), porque o Tricolor 'tirou o pé'.

"Não sei de onde alguns jornalistas tiram certas ideias, não entendo, o Grêmio ganha vários títulos há quase 4 anos, por dois anos foi o melhor futebol do Brasil e as pessoas querem falar que o gramado de Caxias prejudicou o Internacional? Hoje o gramado estava igual para os dois e o que aconteceu? A gente não escolhe local, adversário e nem campo, a gente joga. Foi o que aconteceu hoje, a gente sempre joga para ganhar, não é porque foi o Internacional, e volto a repetir, hoje o Internacional tem que se dar por satisfeito por não ter tomado mais, se meu time não tira o pé do acelerador as coisas poderiam ser piores. Oportunidades nós tivemos, tivemos bons contra-ataques para fazer o terceiro e quarto gol, mas a equipe preferiu tocar mais a bola porque se tivessem sido objetivos como foram desde o início do jogo o placar mais justo seria 4 a 0", analisou o treinador.

Com a vitória desta quarta-feira (05), o Grêmio ampliou para nove jogos a sequência sem perder para o maior rival. Nos quatro clássicos disputados nesta temporada, foram três vitórias e um empate. Os colorados não conseguiram marcar nenhum gol.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Borges relembra conselho para virar ídolo no Grêmio: dar um murro na cara de D'Alessandro

Mais Vistas