Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após vitória do Corinthians, Tiago Nunes vê potencial de melhora

O treinador fez sua estreia na noite da última quarta (15) com vitória do Corinthians pra cima do New York City-EUA

Tiago Nunes estreou vencendo no Corinthians
Tiago Nunes estreou vencendo no Corinthians - Marcello Zambrana (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Corinthians fez seu primeiro jogo na temporada de 2020 e teve a atuação elogiada por Tiago Nunes, novo técnico do Timão. Em Orlando, o Alvinegro venceu o New York City por 2 a 1, pela Florida Cup.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Acredito que a equipe entregou o que se treinou, a gente focou muito em atividades comportamentais, ações voltadas à pressão ao portador da bola, retomada rápida da bola, tentar abrir e fechar o campo para criar linhas de passe, esse foi nosso foco nesse primeiro passo. Cobrei que a gente mantivesse compactação na fase defensiva, e que pudéssemos ter uma primeira fase de construção no pé do goleiro com boa aproximação, e que fôssemos competitivos a hora de subir a pressão ao adversário. Temos muito potencial de melhora na parte física, nossa equipe pode fazer as ações mais rápidas, mais natural, requer tempo, o trabalho tem que ser muito atropelado, temos que passar confiança aos atletas", disse o treinador em coletiva pós-jogo.

Além disso, o técnico elogiou muito Luan, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Corinthians e marcou dois gols: "Feliz estou, contar com tantos jogadores de qualidade, brinquei com Luan que já me deu muito trabalho contra, bom tê-lo a favor. Mas requer tempo de entrosamento para o time se conectar melhor, como cada um quer receber a bola, as características."

O Corinthians volta a campo neste sábado (18), quando enfrente o Atlético Nacional, da Colômbia, no ultimo jogo válido pela Florida Cup. A estreia oficial na temporada ocorre no dia 23 de janeiro, na Arena Corinthians, contra o Botafogo-SP.

Tiago Nunes explica opção por saída de Ralf e Jadson

Mais Vistas