Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Após vitória no Gre-Nal, Renato diz que vai torcer pelo Inter na Libertadores

Treinador do Grêmio também afirmou que o gol marcado por Diego Souza foi de jogador 'malandro'

Renato comemora junto com o time após o apito final de Internacional 0x1 Grêmio
Renato comemora junto com o time após o apito final de Internacional 0x1 Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Por Redação do Esporte Interativo

Na tarde deste sábado (15), o Grêmio conseguiu uma importante vitória no primeiro Gre-Nal do ano, que valia vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol marcado por Diego Souza aos 46 minutos do segundo tempo.

"Quanto ao Diego, não temos que dar resposta para ninguém. É o terceiro jogo, terceiro gol. Para quem conhece futebol, foi um gol de malandro. Jogador de futevôlei. Peço muito para meus atacantes sair de perto do zagueiro e atacar o espaço vazio. Agradecer a torcida pela paciência. Estão dando moral para ele", afirmou o técnico Renato Portaluppi.

Depois, para a surpresa de muitos, o comandante falou que vai torcer pelo Colorado na Libertadores diante do Tolima. Vale lembrar que, caso avance de fase, o Internacional vai para o grupo gremista na competição. Renato explicou o porquê da torcida inusitada.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Isso valoriza o futebol gaúcho e brasileiro, quanto mais clubes do país, melhor. A rivalidade existe, mas não vamos torcer contra os adversários. O Inter é grande, o Grêmio também, torcer contra fica por conta da torcida. Falei que estou torcendo por eles na Libertadores. Gre-Nal é maneiro, é bom

"Se o Inter se classificar, vamos ter uma viagem bem mais curta. A Colômbia é longe. Prefiro enfrentar eles do que pegar um trajeto de cinco, seis horas em um estádio com vestiário apertado. Não precisamos nem viajar", completou ele.

NOS ACRÉSCIMOS! Gol de Diego Souza no fim elimina o Inter e garante Grêmio na decisão

Mais Vistas