Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Arda Turan autoriza empresários a negociarem com clubes brasileiros

Meia turco ainda pertence ao Barcelona e estava emprestado ao Basaksehir, do seu país natal 

Arda Turan tem 15 gols marcados em 55 jogos com a camisa do Barcelona
Arda Turan tem 15 gols marcados em 55 jogos com a camisa do Barcelona (Via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Vai ter turco no Brasil em 2020? Se depender da vontade de Arda Turan, a possibilidade é bastante viável. Isso porque o jogador, que tem contrato com o Barcelona, autorizou seus empresários a negociarem com clubes do futebol brasileiro para esta temporada.

Aos 32 anos, ele estava defendendo o Basaksehir, da Turquia, onde ficou por empréstimo entre 2017 e 2019, jogando 39 partidas e marcando dois gols. O atleta assinou uma autorização formal junto à empresa 'You First Sports', comandada por Marcos Marinho e os ex-jogadores Guilherme Siqueira e Sávio. O último, inclusive, foi quem confirmou ao Esporte Interativo a informação inicial do 'O Globo'.

O grupo supracitado foi quem intermediou a contratação do lateral Filipe Luís com o Flamengo no segundo semestre do ano passado. Em vias de se reapresentar ao time de Lionel Messi e companhia, o meia vê com bons olhos uma experiência no Brasil.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Turan iniciou sua carreira no Galatasaray. Por lá, jogou profissionalmente de 2004 até 2010, tendo um empréstimo ao Manisaspor. Em 2011 se transferiu para o Atletico de Madrid, clube pelo qual fez muito sucesso nas quatro temporadas em que defendeu os colchoneros. Desembarcou no Barcelona com muita expectativa, mas acabou não conseguindo repetir aos boas atuações que o levaram à Catalunha. Tem vínculo com a equipe blaugrana até o meio do ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Mais Vistas