Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Arrascaeta torce por 'fico' de Jesus e garante foco na final: 'a gente não pode fazer nada'

Meia afirma que essa é uma decisão pessoal do Mister e que ambiente segue tranquilo, antes do Fla x Flu

Arrascaeta participou da entrevista coletiva, antes do Fla x Flu
Arrascaeta participou da entrevista coletiva, antes do Fla x Flu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Por Redação Esporte Interativo

Nesta quarta-feira (15), o Flamengo decide o Campeonato Carioca contra o Fluminense. Antes da partida, Arrascaeta falou pouco sobre o jogo e muito sobre Jorge Jesus. Em entrevista coletiva, o meia garantiu que o grupo está focado na final do estadual e que o ambiente segue o mesmo, apesar das notícias envolvendo o interesse do Benfica no Mister. Para o uruguaio, essa é uma decisão pessoal do treinador e o grupo não pensa nisso antes da decisão.

"A gente não pensa assim, a gente pensa que é uma final e todo mundo tem que estar junto para tentar conquistar o título. Independentemente, a gente não pode fazer nada. Quem vai ter a definição sobre o que vai acontecer é o treinador e nós vamos torcer para que ele tente ficar", explicou o meia.

A expulsão de Gabigol também foi tema da entrevista coletiva. O atacante está fora da partida desta quarta (15), após levar o segundo cartão amarelo, já nos acréscimos do primeiro jogo. De acordo com o que foi registrado na súmula, o atacante acabou expulso por desrespeitar a arbitragem. Na avaliação de Arrascaeta, a decisão em campo foi injusta.

"Todo mundo ficou sabendo do que ele falou, mas, se ele foi expulso pelo que ele falou, nenhum jogador ficaria no campo. Toda hora tem discussões, essas palavras rolam entre nós, os árbitros. Acho que foi injusto ele ter sido expulso, inclusive porque ele nem demorou para sair, não foi o caso", avaliou Arrascaeta.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Ambiente e possível saída de Jorge Jesus

"Então, a gente sabe que isso é um assunto muito pessoal dele, se vai ficar ou não. A gente torce para contar com ele por muito tempo, mas não temos sentido nada diferente. O ambiente nos treinos é muito bom, a gente torce para que ele continue com a gente, mas quem vai decidir é ele."

Jogar sem torcida

"É uma sensação muito diferente, entrar no campo sem ninguém, ainda mais a gente acostumado com estádio lotado. Temos que estar muito concentrados, porque a gente sente muito a falta da nossa torcida. Mas estamos em um mundo que todos os times estão sentindo falta disso. Que logo a gente possa jogar com nossa torcida de novo."

Postura diferente do Flamengo nos jogos

"Não sei o que seria o diferente, a gente ainda não perdeu esse ano, a confiança do nosso time está muito alta. Nosso time sempre vai jogar de igual para igual, independente do adversário."

Queda de rendimento contra o Fluminense

"Essas finais tem sido um pouco difíceis, um time que se fechou bem, nos limitaram na criação, mas estamos trabalhando para nesse jogo criar mais oportunidades. Faz parte, somos seres humanos, vamos ter altos e baixos e por isso vamos precisar de todo mundo."

Pedro na vaga de Gabigol

"O Pedro é um cara mais finalizador, mais fixo. O Gabi se movimenta mais, busca mais espaço, mas os dois tem sido muito importantes para o nosso elenco."

GOL DO FLAMENGO! Arrascaeta marca o primeiro do Rubro-Negro no retorno

Mais Vistas