Futebol Brasileiro

Artilheiro dos gols bonitos, Claudinho fala sobre a boa fase no Red Bull Bragantino

Jogador é destaque do Red Bull Bragantino na temporada, pelo Brasileirão

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Claudinho marcou um golaço na partida contra o Sport(ASCOM)

Claudinho marcou um golaço na partida contra o Sport | ASCOM

O meia Claudinho vive grande fase com a camisa do Red Bull Bragantino. O jogador já é o artilheiro do time no Brasileirão, onde balançou as redes por seis vezes, sendo que quatro foram em golaços. O último tento foi marcado contra o Sport. O atleta do Massa Bruta tem sido o principal destaque da equipe neste momento. Ele, inclusive, foi o melhor jogador da última série B. No Braga, o camisa 10 fez 18 gols até agora. 
 
"O gol contra o Flamengo foi muito bonito, mas tenho outros dois também que foram lindos. Contra o Athletico-PR foi um dos que mais gostei. Agradeço demais pelos elogios" disse o meia. O outro gol a que ele se refere foi contra o Atlético-GO, na última rodada. 
 
Indagado se sonha com o Prêmio Puskás para algum dos seus gols, o jovem atleta respondeu que sim

"Sim, quem sabe não consigo uma visibilidade com esses meus gols que têm sido realmente muito bonitos", disse o jogador.
 
É a terceira partida seguida do Massa Bruta com Claudinho mandando pra rede. O sexto pelo Brasileirão. Além disso, o atleta do RB comemora as grandes atuações.

"Fico feliz em ajudar a equipe com gols. Espero fazer ainda grandes jogos e auxiliar o time nos objetivos que temos nessa temporada", conclui. 

Em participação nos gols, Claudinho é o segundo melhor do elenco na competição nacional, com 7 participações, segundo o Sofascore. Ele também é o segundo jogador que mais finaliza no time, e o primeiro que mais cria grandes chances de gol e dá passes decisivos, de acordo com o site de estatísticas. Além disso, é segundo atleta do elenco que mais tem dribles bem-sucedidos, com 66% de acertos. 
 
Claudinho entre os 303 jogadores sub-23 que entraram em campo neste Brasileirão é o primeiro em passes decisivos (38); o primeiro em passes certos no terço final (225); o segundo em gols (6); o terceiro em participações diretas (7) e o quarto em dribles certos (31), segundo o Sofascore.  
 
Nesta temporada, Claudinho disputou 29 jogos e fez 8 gols. No RB Bragantino, ele atuou em 84 jogos e balançou as redes em 18 oportunidades. Na época do RB Brasil, o habilidoso e rápido atleta jogou 36 partidas e fez 4 gols. O camisa 10 ainda atuou no Oeste, Santo André, Ponte Preta e Corinthians. Na carreira, fez 171 jogos e 26 gols.   

Comentários