Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'As pessoas vêm de fora e são deuses', diz Felipe Melo, do Palmeiras, sobre técnicos estrangeiros

Para o volante Felipe Melo, o futebol brasileiro precisa valorizar mais os profissionais internos, como Luxemburgo, novo técnico do Palmeiras, ao invés dos estrangeiros

Felipe Melo rejeitou que Luxemburgo seria ultrapassado e exaltou currículo do novo técnico do Palmeiras
Felipe Melo rejeitou que Luxemburgo seria ultrapassado e exaltou currículo do novo técnico do Palmeiras - Cesar Greco / Ag. Palmeiras (Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Por Redação do Esporte Interativo

O volante Felipe Melo foi contundente em sua avaliação sobre a questão de técnicos estrangeiros e técnicos brasileiros. Para o atleta do Palmeiras, há uma supervalorização dos profissionais de fora.

"Acho que temos que dar mais valor ao brasileiro. Ano passado, o Jorge Jesus fez um excelente trabalho no Flamengo, ganhando títulos, o Sampaoli também fez um ótimo trabalho no Santos, não ganhando títulos, e o Luxemburgo, sem ganhar títulos também, fez um ótimo trabalho. Temos que dar valor ao produto nacional. As pessoas vêm de fora e são deuses", afirmou.

Para o jogador do Verdão, poucas vezes se vêem elogios a treinadores brasileiros e se valoriza pouco o currículo dos comandantes, como o de Luxemburgo, novo técnico do Palmeiras.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"A gente esquece um pouquinho do que os nossos treinadores fizeram por nós. E o Luxemburgo é um deles. Ele tem uma história muito linda aqui. É continuar escrevendo essa história, mais páginas. É um cara que nos ajuda muito, vai nos ajudar, já me ajudou, e creio que vai ser muito importante, com a experiência e a gana de ganhar mais títulos importantes, para nós, jogadores. Vejo poucas vezes um elogio a um treinador brasileiro", garantiu.

Felipe Melo também descartou que Luxemburgo seja um "treinador ultrapassado" e valorizou os treinamentos que o comandante tem passado para o elenco do Verdão na pré-temporada.

"Acho que não tem nada disso (de ser ultrapassado). Pelo papo com ele, pelos treinos que está dando para a gente, treinos supermodernos, que eu particularmente nunca tinha feito... É um excelente treinador, um treinador vitorioso, que tem tudo para nos ajudar a conquistar títulos este ano. A gente tem muita confiança nele e espera ter conquistas com ele", analisou.

Mais Vistas