Futebol Brasileiro

'As pessoas vêm de fora e são deuses', diz Felipe Melo, do Palmeiras, sobre técnicos estrangeiros

Para o volante Felipe Melo, o futebol brasileiro precisa valorizar mais os profissionais internos, como Luxemburgo, novo técnico do Palmeiras, ao invés dos estrangeiros

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Felipe Melo rejeitou que Luxemburgo seria ultrapassado e exaltou currículo do novo técnico do Palmeiras(Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Felipe Melo rejeitou que Luxemburgo seria ultrapassado e exaltou currículo do novo técnico do Palmeiras | Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O volante Felipe Melo foi contundente em sua avaliação sobre a questão de técnicos estrangeiros e técnicos brasileiros. Para o atleta do Palmeiras, há uma supervalorização dos profissionais de fora.

"Acho que temos que dar mais valor ao brasileiro. Ano passado, o Jorge Jesus fez um excelente trabalho no Flamengo, ganhando títulos, o Sampaoli também fez um ótimo trabalho no Santos, não ganhando títulos, e o Luxemburgo, sem ganhar títulos também, fez um ótimo trabalho. Temos que dar valor ao produto nacional. As pessoas vêm de fora e são deuses", afirmou.

Para o jogador do Verdão, poucas vezes se vêem elogios a treinadores brasileiros e se valoriza pouco o currículo dos comandantes, como o de Luxemburgo, novo técnico do Palmeiras.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

"A gente esquece um pouquinho do que os nossos treinadores fizeram por nós. E o Luxemburgo é um deles. Ele tem uma história muito linda aqui. É continuar escrevendo essa história, mais páginas. É um cara que nos ajuda muito, vai nos ajudar, já me ajudou, e creio que vai ser muito importante, com a experiência e a gana de ganhar mais títulos importantes, para nós, jogadores. Vejo poucas vezes um elogio a um treinador brasileiro", garantiu.

Felipe Melo também descartou que Luxemburgo seja um "treinador ultrapassado" e valorizou os treinamentos que o comandante tem passado para o elenco do Verdão na pré-temporada.

"Acho que não tem nada disso (de ser ultrapassado). Pelo papo com ele, pelos treinos que está dando para a gente, treinos supermodernos, que eu particularmente nunca tinha feito... É um excelente treinador, um treinador vitorioso, que tem tudo para nos ajudar a conquistar títulos este ano. A gente tem muita confiança nele e espera ter conquistas com ele", analisou.

Comentários