Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Athletico Paranaense anuncia renovação de contrato com Lucho González

Em novo vínculo, Lucho González fica no Athletico até 2020

Lucho González está no Athletico desde 2016
Lucho González está no Athletico desde 2016 - Miguel Locatelli/Site Oficial (Miguel Locatelli/Site Oficial)

Por Redação do Esporte Interativo

O Athletico Paranaense divulgou, na tarde desta quinta-feira (28), a renovação de contrato com Lucho González. Agora, o vínculo do argentino com o clube vai até 2020.

Lucho está no Athletico desde 2016 e já disputou 134 partidas pela equipe. Um dos líderes do elenco, conquistou três títulos pelo clube até agora: a Sul-Americana de 2018, a Copa do Brasil de 2016 e a J. League da Conmebol em 2019.

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Confira, na íntegra, a nota oficial do Athletico:

"Jogador mais experiente do atual elenco e com mais títulos na carreira, o meia Lucho González seguirá escrevendo sua história no Athletico! Aos 38 anos e com 28 taças no currículo, o argentino assinou mais um ano de contrato com o Furacão e permanecerá no Clube para a temporada 2020.

“É uma felicidade muito grande para mim”, comemorou. “Na minha idade, estou mais perto de parar. Então, ter a possibilidade de renovar com o Clube é um reconhecimento por tudo o que fiz. Ao mesmo tempo, tomo como um novo desafio para novas conquistas”, declarou o camisa 3, referência de profissionalismo e comprometimento.

Desde setembro de 2016 no CAT do Caju, Lucho soma 134 jogos com a camisa rubro-negra e três títulos conquistados. Com o meia em campo, o Athletico foi campeão da Conmebol Sul-Americana, em 2018, da Levain Cup e da Copa do Brasil, em 2019.

“Foi mais um ano muito bom para todos nós, como Clube e como equipe. São essas conquistas de títulos importantes que marcam a história e que todos lembrarão no futuro”, destacou. “Aqui eu me sinto em casa, sei que sou importante. E para um jogador estrangeiro, isso é difícil de conquistar”, apontou.

Chamado pelo ex-técnico Paulo Autuori de “animal competitivo”, ele revela o sentimento mesmo perto dos 39 anos.

“O dia a dia me motiva. Estou em um Clube que mudou de patamar, que tem objetivos de conquistas de títulos e que me faz sentir importante. Sei que posso acrescentar coisas dentro e fora de campo. Isso me dá motivação para trabalhar todos os dias com vontade e alegria”, finalizou Lucho."

  • ATHLETICO PARANAENSE

Mais Vistas