Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Athletico anuncia demissão de Dorival Júnior

Técnico vinha de quatro derrotas consecutivas e não suportou o revés na última quarta-feira (26), para o São Paulo, no Morumbi

Dorival não é mais técnico do Athletico
Dorival não é mais técnico do Athletico - Marcello Zambrana (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

O Athletico anunciou, na tarde desta sexta-feira (28), a demissão do técnico Dorival Júnior. O auxiliar técnico Eduardo Barros assumirá a equipe interinamente na partida contra o Red Bull Bragantino, na Arena da Baixada, na próxima quarta (02), às 20h30 (de Brasília).

Dorival vinha de quatro derrotas consecutivas pela equipe rubro-negra, todas pelo Campeonato Brasileiro, para Santos, Palmeiras, Fluminense e São Paulo, marcando apenas um gol nessas partidas. Vale lembrar, porém, que ele não comandou a equipe em três delas, por ter contraído o novo coronavírus.

O treinador assumiu o comando do Furacão no início deste ano, após ficar 2019 inteiro sem clube. Ao todo, foram 17 partidas, com nove vitórias, três empates e cinco derrotas, além da conquista do título estadual sobre o grande rival, Coritiba.

O Athletico ocupa atualmente a décima colocação do Brasileirão, com seis pontos ganhos - duas vitórias nas duas primeiras rodadas. Na Libertadores o Furacão está na vice-liderança do Grupo C, com três pontos, atrás apenas do Jorge Wilstermann, da Bolívia.

Mais Vistas