Futebol Brasileiro

Athletico critica decisão de não adiar clássico e recomenda que torcedores não compareçam

Documento assinado pelo presidente Mario Celso Petraglia pede que torcedores do Athletico, mesmo que já tenham ingresso, não compareçam ao Couto Pereira para o clássico contra o Coritiba

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Documento divulgado pelo Athletico foi assinado pelo presidente Mario Celso Petraglia(Divulgação/Athletico Paranaense)

Documento divulgado pelo Athletico foi assinado pelo presidente Mario Celso Petraglia | Divulgação/Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense criticou, em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (13), a decisão de manter o clássico contra o Coritiba neste domingo (15), contrariando recomendação do Ministério da Saúde.

"A orientação do Ministério da Saúde é de que grandes eventos sejam cancelados ou adiados. O clássico está mantido para domingo (15), como se estivéssemos vivendo dias de normalidade! Dessa forma, o Clube é obrigado a entrar em campo no Couto Pereira, seguindo a continuidade do campeonato imposta pela Federação Paranaense de Futebol", diz um trecho do comunicado.

No documento, assinado pelo presidente Mario Celso Petraglia, o Furacão pede também que seus torcedores não compareçam no Couto Pereira para o clássico.

"Lamentando a manutenção do clássico com portões abertos, o Clube recomenda que os torcedores athleticanos NÃO compareçam ao estádio devido ao risco de contaminação e disseminação da doença. O torcedor que desejar cancelar o ingresso deve comparecer às bilheterias do Estádio Joaquim Américo para devolver a entrada e solicitar o reembolso do valor. As bilheterias estarão abertas nesta sexta-feira (13) e neste sábado (14), das 10h às 18h".

Athletico e Coritiba se enfrentam no Couto Pereira neste domingo (15), às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paranaense.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Comentários