Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-GO estuda pedir anulação do sorteio da Copa do Brasil por possível irregularidade

O clube de Goiânia está analisando as imagens para poder tomar alguma medida junto à CBF

Adson Batista ainda está analisando as imagens do sorteio
Adson Batista ainda está analisando as imagens do sorteio - Paulo Marcos/Atlético-GO (Paulo Marcos/Atlético-GO)

Por Redação do Esporte Interativo

Na última quinta-feira (01), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio para conhecer os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os jogos definidos, está Atlético-GO x Internacional, com a primeira partida em Goiânia e a segunda em Porto Alegre. Contudo, o clube goiano estuda pedir a anulação do sorteio, já que viu irregularidade de Roger Flores no momento de escolher uma das bolinhas.

No momento da definição do duelo, o ex-jogador misturou todas as bolinhas do pote, escolheu uma delas, devolveu, misturou novamente e sorteou. A atitude de Roger, para o Dragão, pode ter sido um prejuízo. De acordo com a assessoria do clube, em entrevista ao 'Uol Esporte', o presidente Adson Batista ainda está analisando o ocorrido.

Ainda não houve contato com a CBF. O clube avalia as imagens para concluir se foi prejudicado ou não. Só assim decidirá quais medidas tomar. Essa é a posição do presidente Adson Batista".

 

Caso o Atlético-GO entenda que é necessário pedir a realização de um novo sorteio, há a opção de uma liminar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a uma Medida Anulatória de Sorteio, com perícia no vídeo da transmissão da CBF.

Assim, caso o sorteio da última quinta seja realmente anulado, é possível que haja uma pena de reclusão de dois a seis anos e multa para o próprio Roger Flores, como prevê o artigo 41-E do Estatuto do Torcedor.

Lewandowski recebe prêmio de melhor da Europa, se emociona, mas "decepciona" ao não fazer dancinha

Mais Vistas