Futebol Brasileiro

Atlético-MG anuncia a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana

Jogador chega para disputar posição com o experiente Fábio Santos; contrato é por empréstimo até 2021

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Guilherme Arana vestiu pela primeira vez a camisa do Clube Atlético Mineiro(Site oficial Atlético)

Guilherme Arana vestiu pela primeira vez a camisa do Clube Atlético Mineiro | Site oficial Atlético

No início da noite desta quarta-feira (29), o Atlético-MG anunciou em suas redes sociais o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Sevilla, da Espanha. O atleta assinou contrato por empréstimo válido até 30 de junho de 2021, quando o Galo terá de exercer os direitos de compra do jogador. 

Revelado pelo Corinthians, onde se destacou intensamente, Arana está com 22 anos e desembarca no Alvinegro com a missão de desbancar o experiente Fábio Santos, nome que não é mais unanimidade entre os atleticanos há algum tempo. A expectativa em cima do jovem é que se torne absoluto no setor esquerdo e tenha vida longa em Belo Horizonte.

Guilherme foi contratado pelo Sevilla na temporada 2017/2018, mas recebeu poucas oportunidades com os espanhóis. Em 2019, foi emprestado ao Atalanta, da Itália, mas também pouco jogou. No país da 'Velha Bota', apenas quatro jogos disputados. 

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

No currículo, são dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2015 e 2017, ano em que também conquistou um Campeonato Paulista. Arana também tem passagens pelas seleções de base sub-20 e sub-23.

 
  • Atlético-MG
Comentários