Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG avança pela contratação de Gabriel Milito

Treinador argentino pode ser o substituto de Luiz Felipe Scolari, que deixou o Galo nos últimos dias

Gabriel Milito pode ser o novo técnico do Galo
Gabriel Milito pode ser o novo técnico do Galo

Por Redação da TNT Sports

O Atlético-MG está no mercado em busca de um novo treinador antes mesmo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro e apostará todas as suas fichas na contratação do argentino Gabriel Milito.

A informação é do portal 'Goal' e dá conta que o ex-técnico do Argentinos Juniors estaria inclinado a aceitar a oferta, que foi oficializada. Recentemente, ele chegou a rejeitar propostas de outros clubes, como Barcelona B, Belgrano, da Argentina, Universidad Católica, do Chile, e seleção peruana.

O plano A da diretoria atleticana teria sido Juan Pablo Vojvoda, mas o argentino teria recusado mais uma investida de um clube do sudeste para permanecer no Fortaleza, onde é ídolo. Com a possibilidade do aceite de Milito, o Galo deixa outras opções em stand by, como Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino, e Carlos Carvalhal, que está sem clube desde que deixou o Olympiacos.

Em setembro de 2023, Milito pediu demissão do Argentinos Juniors e abreviou um dos trabalhos mais longevos das divisões de elite na América do Sul. O presidente do clube argentino, Cristian Malaspina, explicou por que ele pediu para sair.

“Os motivos que o Gabriel Milito me deu são que, após a eliminação da Copa Argentina, sentiu que seu ciclo estava terminado. Não pôde ser campeão e não estava com forças e, depois da derrota contra o Arsenal (pelo Campeonato Argentino), teve alguns problemas de saúde, por causa do estresse", disse o dirigente.

Mais Vistas