Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG envia ofício à CBF por pênalti não marcado: 'Escândalo na arbitragem'

Na partida contra o Corinthians, Vargas foi agarrado pelo zagueiro Gil dentro da área e árbitro mandou lance seguir

Vargas e Gil disputam bola na partida entre Atlético-MG e Corinthians I Foto: Bruno Cantini / Atlético
Vargas e Gil disputam bola na partida entre Atlético-MG e Corinthians I Foto: Bruno Cantini / Atlético

Por Redação do Esporte Interativo

O Atlético-MG derrotou o Corinthians por 2x1, no último sábado (14), pelo Brasileirão, mas terminou a partida reclamando muito de um lance polêmico. O estreante Vargas foi puxado pelo zagueiro Gil dentro na área, mas o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira e Pathrice Wallace Corrêa Maia, que estava no comando do VAR, mandaram o jogo seguir.

A jogada foi motivo de muita reclamação por parte do clube mineiro, que fez um protesto formal na CBF, exigindo acesso às conversas da equipe de arbitragem no lance e também o afastamento dos árbitros. O ofício foi enviado à entidade no último domingo (15). Lásaro Cândido, vice presidente do Galo, confirmou a informação em suas redes sociais.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Sem o acesso ao áudio do VAR do último jogo não é possível apontar o grau de responsabilidade (ação ou omissão) da equipe do árbitro de vídeo", disse o vice presidente do Atlético.

No documento (veja abaixo), assinado pelo presidente Sérgio Sette Câmara e pelo vice Lásaro Cândido, o Atlético afirma que "aconteceu um verdadeiro escândalo na arbitragem do jogo". O clube também pede que o presidente de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, se posicione publicamente sobre o lance protagonizado por Vargas e Gil.

Aconteceu um verdadeiro escândalo na arbitragem do jogo acima referido".

Por mim, o Galo destacou no ofício que tem o direito de ter acesso aos áudios e vídeos do VAR no jogo contra o Corinthians, para que possa "estudar as medidas adicionais cabíveis, inclusive perante o STJD, se for o caso".

Mais Vistas