Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético de Madrid envia comunicado ao Grêmio e pede retorno de Caio Henrique

No contrato com o Tricolor, há uma cláusula que o Atleti pode pedir a volta imediata do atleta até 30 de junho

Caio Henrique tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o fim de 2020 I Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Caio Henrique tem contrato de empréstimo com o Grêmio até o fim de 2020 I Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Por Redação do Esporte Interativo

O Atlético de Madrid, da Espanha, enviou um comunicado ao Grêmio pedindo o retorno do lateral-esquerdo Caio Henrique. O jogador tem contrato de empréstimo com o Tricolor até o fim do ano, mas há uma cláusula em que o Atleti pode solicitar a volta imediata do atleta até o dia 30 de junho. A informação foi confirmada pelo Esporte Interativo.

Uma das motivações desse pedido é o fato de o time de Diego Simeone ter apenas um jogador para essa posição, o também brasileiro Renan Lodi. Com a pandemia do novo coronavírus, as transferências e negociações tiveram seus processos dificultados.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Caio Henrique acertou seu empréstimo ao Grêmio no fim de janeiro deste ano. Com a camisa tricolor, o lateral atuou em apenas cinco partidas e não balançou as redes. O Tricolor ainda não confirmou oficialmente o pedido.

Ainda nesta noite, o Grêmio confirmou a notícia e divulgou uma nota em seu site oficial. O lateral se pronunciou e afirmou que a instituição de Porto Alegre ficará para sempre em seu coração. Confira abaixo:

"O Grêmio informa à sua torcida que o Atletico de Madrid, fazendo uso de cláusula do acordo firmado entre as partes, solicitou o retorno do atleta Caio Henrique. O Clube agradece ao jogador pela dedicação e serviços prestados durante o período que vestiu a camisa tricolor.

- Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss por todo empenho para a minha contratação. Em especial também a torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Grenal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração, diz Caio Henrique.

Luiz Adriano rasga elogios a Luxemburgo: 'Dá aula pra gente'

Mais Vistas