Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Autuori não garante permanência de Sampaoli e revela decepção no Santos

Em entrevista coletiva, Paulo Autuori afirmou que o clube não retirou a multa rescisória de Sampaoli, mas também não garantiu a permanência do treinador para 2020

Sampalo ainda não tem seu futuro definido no Santos
Sampalo ainda não tem seu futuro definido no Santos - Ivan Storti/Santos FC (Ivan Storti/Santos FC)

Por Redação do Esporte Interativo

O futuro do técnico Jorge Sampaoli ainda não está garantido. Com contrato até o fim de 2020, o treinador tem sua saída do Peixe sendo especulada, apesar de não ter revelado desejo de deixar o clube.

Em entrevista coletiva, o superintendente de futebol Paulo Autuori afirmou que a multa rescisória do contrato de Sampaoli, que é de cerca de R$ 10 milhões, não foi retirada. O dirigente, no entanto, não garantiu a permanência do treinador argentino.

Estive presente na reunião de segunda, mas em nenhum momento se tocou no assunto da multa. Não há nenhuma definição. Não há esse 'eu não quero ficar' ou 'eu quero ficar'. Não há uma definição clara por parte do clube e por parte do treinador".

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Quando questionado sobre investimentos para a próxima temporada, Autuori revelou que o cenário será diferente do adotado atualmente. Neste ano, o Peixe está entre os cinco times brasileiros que mais gastaram com contratações. Em 2020, no entanto, a realidade será outra.

"Estou extremamente desapontado com a maneira com que as coisas estão ocorrendo em relação à gestão. Como meu pai dizia: os incomodados que se mudem. Já falei que aqui houve um erro de planejamento. É uma situação que não pode acontecer. O clube tem jogadores que treinam em horários distintos e isso é horrível. Ano que vem vai ser terrível por isso também, porque jogadores voltarão de empréstimo, e por isso temos que trabalhar desde já pensando nisso".

Paulo Autuori afirmou que o Santos não fará grandes investimentos em 2020 | Ivan Storti/Santos FC
Paulo Autuori afirmou que o Santos não fará grandes investimentos em 2020 | Ivan Storti/Santos FC

Sem grandes investimentos em 2020, segundo Autuori, os jogadores da base do Santos devem receber mais oportunidades. Atualmente, o único jovem da base que vem atuando com Sampaoli é o atacante Taílson. Alguns jovens, como Sandry, Alexandre Tam, Lucas Lourenço e Wagner Leonardo, costumam aparecer entre os relacionados, mas ainda não tiveram chances com o treinador argentino.

Mais Vistas