Futebol Brasileiro

Autuori revela conversa com Yaya Touré sobre Botafogo: 'Muito animado'

Técnico botafoguense disse que craque marfinense gostou do que ouviu na conversa entre os dois

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Paulo Autuori em sua reestreia como técnico do Botafogo; empate e classificação contra o Náutico(Vitor Silva / Botafogo)

Paulo Autuori em sua reestreia como técnico do Botafogo; empate e classificação contra o Náutico | Vitor Silva / Botafogo

Após a classificação em cima do Náutico, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, o técnico do Botafogo, Paulo Autuori, revelou que conversou com Yaya Touré sobre a possibilidade de o astro africano defender o clube de General Severiano. Segundo ele, o jogador ficou animado com o que ouviu.

O papo foi reto, quis mostrar a realidade do Brasil como país, a do Rio como cidade. O ridículo calendário brasileiro que temos, e como o jogador às vezes não consegue se preparar corretamente. Mostrei a situação real. Porque amanhã ou depois, se concretiza, ele sente que nós não falamos a verdade. Isso tem que ser falado de maneira real. Ele falou que está muito animado e ficou feliz com a nossa conversa.

"Falei com ele. É importante o treinador falar com o jogador. Assim como quando estava no Athletico-PR também conversei com o Lucho González. Para trazer um jogador desses, é importante o treinador mostrar que confia, que vai vir para jogar. Tirando isso, só vou falar dele quando estiver concretizado", completou o comandante alvinegro.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Na noite desta quarta-feira (19), o Botafogo visitou o Náutico, nos Aflitos, pela segunda fase da competição nacional e ficou no 1 a 1 no tempo normal. Na disputa de pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Gatito Fernández, que defendeu duas cobranças e decretou a vitíoria do Glorioso por 4 a 3.

 
VÍDEO: HONDA É APRESENTADO À TORCIDA DO BOTAFOGO E PISA NO GRAMADO DO NILTON SANTOS PELA PRIMEIRA VEZ
Comentários