Futebol Brasileiro

Autuori revela que Cueva faltou a treino e não joga mais pelo Santos em 2019

No treino do último sábado (26), Cueva não compareceu ao CT do Santos; diretoria tem intenção de vender o jogador

Avatar del

Por Redação do Esporte Interativo

Cueva não tem nenhum gol ou assistência no Santos(Ivan Storti/Santos FC)

Cueva não tem nenhum gol ou assistência no Santos | Ivan Storti/Santos FC

A situação de Christian Cueva no Santos fica cada dia mais delicada. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (30), o superintendente de futebol Paulo Autuori revelou que o peruano faltou ao treino de sábado (26) - um dia depois de se reapresentar ao grupo - e não atuará mais pelo Peixe em 2019.

"Cueva está com vários problemas, todos sabem disso. Agravou-se mais em função da situação que ocorreu. Ele não compareceu no treino deste sábado, dos não relacionados. A gente ainda não decidiu. Há ideia de que apareça alguma coisa para que o clube possa pensar. Ainda há possibilidade de fazer algo a ele para o próximo ano. Ele não joga mais no Santos neste ano. Para isso acontecer, tem de ter outra parte que queira isso. A ideia é fazer algo para ele fora do Santos no ano que vem", disse o dirigente.

A intenção da diretoria santista é vender Cueva para 'diminuir o prejuízo' com o meia. Cueva está emprestado pelo Krasnodar (Rússia) ao Santos até o final deste ano. O contrato, no entanto, tem cláusula de compra obrigatória no valor de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 28 milhões). O Peixe vai parcelar o pagamento em três vezes.

Assista ao Brasileirão no EI Plus!

Contratado em fevereiro, Cueva não emplacou no Santos. No total, o peruano disputou 16 jogos com o Peixe, não tendo nenhum gol ou assistência.

 
Comentários