Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Auxiliar de Luxemburgo crava: "Felipe Melo vai ser um dos melhores zagueiros do Brasil"

Mauricio Copertino, que trabalha com o treinador desde o futebol chinês, deu detalhes de como Alviverde jogará de forma "propositiva" em 2020

Felipe Melo será zagueiro no Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo
Felipe Melo será zagueiro no Palmeiras com Vanderlei Luxemburgo - Getty Images (Getty Images)

O Palmeiras segue seus trabalhos em Orlando, onde disputará a Florida Cup, e terá uma mudança importante para a temporada 2020: Felipe Melo ao lado de Gustavo Gómez na defesa. O primeiro teste será na estreia da competição nesta quarta-feira (15), às 22h30 (de Brasília), diante do Atlético Nacional, da Colômbia.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

De acordo com o auxiliar técnico alviverde, Mauricio Copertino, a alteração foi mesmo ideia de Vanderlei Luxemburgo e a "ousadia" terá tudo para dar certo.

"O Felipe tem trabalhado muito bem nessa nova posição, vai ser um dos melhores zagueiros do Brasil nesta temporada", comentou, em entrevista ao Esporte Interativo.

Copertino, que trabalha ao lado de Luxemburgo desde 2016, no Tianjin Quanjian, da China, ainda afirmou que o Palmeiras atuará de forma ofensiva durante a temporada.

"O Vanderlei quer fazer um time propositivo, jogando em busca do gol o tempo todo e com muito equilíbrio em todos os setores. Podemos, pois temos um grupo de atletas de altíssimo nível e com totais condições de executar", disse.

Além do Atlético Nacional, o Palmeiras ainda enfrenta o New York City, dos Estados Unidos, no sábado (18), às 16h (de Brasília). A estreia oficial no ano será na próxima quarta (22), às 19h15 (de Brasília), em Itu, diante do Ituano.

E AÍ, ALGUÉM ENTENDEU ESSA RESPOSTA DO LUXA?

Esta nota inclui informações sobre Leonardo Ferreira

Mais Vistas