Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Avaí apresenta resultados do novo coronavírus no elenco, com quatro positivos

Quatro testes para o novo coronavírus no elenco do Avaí deram positivos, mas apenas um deles está infectado no momento

O médico Luís Fernando Funchal apresentou, por videoconferência, os resultados do elenco
O médico Luís Fernando Funchal apresentou, por videoconferência, os resultados do elenco - Reprodução/Avaí FC (Reprodução/Avaí FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Na última quarta-feira (13), por meio de uma videoconferência, o médico Luís Fernando Funchal, do Avaí, apresentou o resultado da testagem do elenco, comissão técnica e outros funcionários de futebol do clube para o novo coronavírus durante uma entrevista à 'Rádio Avaí'.

Em 50 testes realizados, quatro foram positivos, com três que já tiveram contato com a COVID-19 em algum momento e um que está infectado no momento. Neste caso, o atleta, que não teve seu nome divulgado pelo Avaí, foi notificado e colocado em isolamento com a sua esposa. O exame será repetido em 14 dias.

De acordo com Funchal, foi muito importante o clube realizar os testes para o novo coronavírus, pois assim pode fazer com que o paciente cumpra a quarentena. "Um importante serviço prestado à sociedade, pois este atleta não andará por aí tendo outros contatos".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Além do futebol, demais funcionários do Avaí passaram pelos testes rápidos, seguindo o protocolo para retorno das atividades. Foram 87 amostras coletadas, todas com o resultado negativo para a COVID-19.

O universo da testagem no Avaí foi importante para o nosso trabalho. Sobre os três atletas que já tiveram contato com o vírus, hoje têm uma cicatriz sorológica, que é um sinal de cura e estão imunizados", esclareceu.

Sheik sobre Instituto Emerson Sheik

Mais Vistas